Aruba prevê ocupação próxima à 2019 e alto número de brasileiros em julho

Mesmo com o recesso escolar fracionado e menos dias de férias no Brasil, a Aruba Tourism Authority está otimista para o período e aguarda a visita dos turistas brasileiros.

Neste ano, as férias de julho serão diferentes no Brasil.

Para recuperar o atraso gerado pela pandemia da COVID-19, o período que tradicionalmente traria 30 dias de recesso escolar foi fracionado ao longo do ano, tanto na rede pública quanto na particular. O período ainda contemplou uma agenda de reforço durante as férias de inverno.

Mesmo com as mudanças no calendário, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), faz projeções otimistas.

“Hoje temos 99 voos semanais que partem do Brasil para Aruba e todos com altíssima procura para julho. Além disso, a taxa de ocupação da ilha deve girar em torno de 80%. Em comparação com 2019, a diária média (para quartos ocupados) aumentou 16%”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil.

“Essas são as primeiras férias com um cenário de pandemia mais controlado e acreditamos que fizemos nosso papel para estimular o turismo local por meio de aproximação e capacitação junto a Agentes de Viagens e Tour Operadores, levamos os principais operadores de viagens ao destino durante o CATA. Além disso, trabalhamos na divulgação do aumento da oferta aérea nas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus)”, finaliza o executivo.

Para saber mais, acesse o site oficial de Aruba.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial