Aruba prevê ocupação próxima à 2019 e alto número de brasileiros em julho

Continua depois da publicidade

Mesmo com o recesso escolar fracionado e menos dias de férias no Brasil, a Aruba Tourism Authority está otimista para o período e aguarda a visita dos turistas brasileiros.

Neste ano, as férias de julho serão diferentes no Brasil.

Para recuperar o atraso gerado pela pandemia da COVID-19, o período que tradicionalmente traria 30 dias de recesso escolar foi fracionado ao longo do ano, tanto na rede pública quanto na particular. O período ainda contemplou uma agenda de reforço durante as férias de inverno.

Veja também as mais lidas do DT

Mesmo com as mudanças no calendário, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), faz projeções otimistas.

“Hoje temos 99 voos semanais que partem do Brasil para Aruba e todos com altíssima procura para julho. Além disso, a taxa de ocupação da ilha deve girar em torno de 80%. Em comparação com 2019, a diária média (para quartos ocupados) aumentou 16%”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil.

“Essas são as primeiras férias com um cenário de pandemia mais controlado e acreditamos que fizemos nosso papel para estimular o turismo local por meio de aproximação e capacitação junto a Agentes de Viagens e Tour Operadores, levamos os principais operadores de viagens ao destino durante o CATA. Além disso, trabalhamos na divulgação do aumento da oferta aérea nas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus)”, finaliza o executivo.

Para saber mais, acesse o site oficial de Aruba.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade