Grupo diRoma mantém projetos de ampliar hotéis em Caldas Novas (GO)

Continua depois da publicidade

O Grupo diRoma, comemorando 50 anos de atividade, mantém projetos de expansão da rede de hotéis para a continuidade de crescimento em ocupação, aumento no faturamento futuramente e mais atrativos no turismo de Caldas Novas.

Em um ano de retomada para o setor hoteleiro, o Grupo diRoma comemora 50 anos desde a fundação da sua primeira unidade para hospedagem em Caldas Novas (GO), e se consagra como uma das maiores redes de hotéis do Centro-Oeste e do país.

O Grupo está em plena expansão para oferecer no ano que vem 4.250 apartamentos, distribuídos em 14 empreendimentos, contando com um novo hotel, o Spazzio diRoma, que entrará em operação em janeiro de 2023.

Veja também as mais lidas do DT

A ampliação do grupo também contará com a entrega do Bloco D do Thermas diRoma, que terá 107 apartamentos a mais no empreendimento, somando assim 440 apartamentos, distribuídos em quatro blocos, também previsto para janeiro do ano que vem.

Para este ano, a meta é aumentar em 10% a ocupação, em busca de recuperar o movimento obtido em 2019, antes da pandemia.

Atualmente, o Grupo diRoma administra 13 empreendimentos hoteleiros e o principal parque temático de águas termais de Caldas Novas, sendo responsável pela geração de 1.550 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, predominantemente para moradores da cidade.

Em 2021, quando o movimento de retomada aconteceu em meio à crise, foram feitas 200 contratações para suprir os atendimentos nos empreendimentos, que retornaram seguindo as restrições de ocupação e mantendo o empenho para atingir as expectativas dos hóspedes, tanto na experiência de hospedagem quanto nas regras sanitárias.

Grupo diRoma: novidades na hotelaria ao longo dos anos
O diRoma Acqua Park, do Grupo diRoma, foi inaugurado em 1998, passou por reformas em 2010, e possui a maior piscina de ondas da cidade de Caldas Novas (GO).
O diRoma Acqua Park, do Grupo diRoma, em Caldas Novas – GO. (Foto: Reprodução Site Grupo diRoma).

Com expansões expressivas durante as primeiras duas décadas dos anos 2000, o Grupo diRoma consolidou posição na oferta de lazer nas águas quentes e em experiências de bem-estar, focado no contato com a natureza, hospitalidade e novidades.

Nas palavras de Aparecido Sparapani, superintendente do grupo, “a vocação de Caldas Novas para o turismo familiar sinalizou para toda a infraestrutura dos empreendimentos que foram sendo erguidos ao longo dos anos. Exemplo disso, é projeto do diRoma Acqua Park, inaugurado em 1998, e que teve sua primeira ampliação em 2010, ganhando atrações mais radicais e a maior piscina de ondas da cidade. Atualmente, está perto dos 60 mil m² graças ao incremento de 4.600m² da nova área Slide, concluída em 2020”, explicou.

O Slide Acqua Park, do Grupo diRoma, em Caldas Novas - GO, é um parque aquático com atrações radicais que foi concluído em 2020.
O Slide Acqua Park, do Grupo diRoma, em Caldas Novas – GO. (Foto: Reprodução Site Grupo diRoma).

Por conta dos desafios enfrentados no setor do turismo nos últimos dois anos, o tom ainda é de retomada e em favor da recuperação para superar os números otimistas de 2019.

Para o turismo nacional, é esperado alcançar a recuperação graças ao maior interesse dos turistas por viagens domésticas, de acordo com estudo da Hibou (dez/21), que aponta o interesse de 43% dos entrevistados em viajar pelo Brasil em 2022.

A expectativa da rede permanece voltada para o aumento das visitações a cada temporada, e para absorver esse fluxo esperado de hóspedes, a rede diRoma manteve os projetos de expansão e modernização de seus empreendimentos com ajustes nas datas de entrega, que sofreram com os atrasos provocados pela crise sanitária.

Sobre celebrações e festividades para o cinquentenário do diRoma, Aparecido Sparapani revela que, nesse momento, a melhor escolha é manter o foco no que trouxe o grupo ao patamar favorável em que se encontra: prezar pelo bem-estar e pela satisfação dos hóspedes e das equipes de colaboradores. Ainda que não descarte eventuais homenagens, mesmo que discretas.

De acordo com Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, o objetivo da rede de hotéis e prezar pelo bem-estar de seus hóspedes e colaboradores.
Hóspedes aproveitando o diRoma Acqua Park, do Grupo diRoma, em Caldas Novas – GO. (Foto: Reprodução Site Grupo diRoma).

Para saber mais, acesse o site do Grupo diRoma.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade