Aruba suspende todos os protocolos de COVID-19 para entrada no país

Continua depois da publicidade

A partir do dia 8 de julho, cai a obrigatoriedade da realização do Aruba Travel Insurance, seguro que garante cobertura de Covid-19 em Aruba, último requisito de saúde ainda exigido pelo governo local.


A Autoridade de Turismo de Aruba, ATA, seguindo o cronograma de abertura de fronteiras, anunciou uma alteração importante no processo de imigração do país. A partir do dia 8 de julho deste ano, cai a obrigatoriedade da aquisição do Aruba Travel Insurance, seguro feito pelo governo local que oferecia cobertura em caso de eventuais infecções de COVID-19 durante viagens. Essa era a última exigência imposta a turistas em decorrência da pandemia ainda em vigor.

Aruba continua seguindo as recomendações de organizações globais de saúde, como os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com os principais cientistas e especialistas para oferecer a seus visitantes e moradores a melhor segurança. De forma contínua, o governo de Aruba, os sistemas de saúde e a indústria do turismo monitoram o ambiente atual e as mudanças nas condições para determinar como se adaptar, se necessário.

Veja também as mais lidas do DT

Recentemente, a ilha também anunciou que deixou de exigir que os viajantes tenham resultado negativo no teste Covid-19 ou calendário completo de vacinação. Por outro lado, localmente o Código de Saúde e Felicidade de Aruba, que garante padrões rígidos de limpeza e higiene em estabelecimentos comerciais, restaurantes e demais negócios ligados ao turismo, continua em vigor.

Para visitar Aruba, os visitantes precisarão se atentar apenas aos requisitos abaixo:

• Ter um passaporte válido no momento de entrar e sair da ilha
• Vacina contra febre amarela, aplicada 10 dias antes da viagem, que deve estar no cartão internacional de vacinação
• Registo online do ED Card (cartão de imigração), este pode ser feito 72 horas antes da viagem no seguinte link: Link

Para outras informações sobre pacotes e dicas sobre o destino, acesse o site oficial de Aruba.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade