Aruba recebeu 24,7 mil turistas brasileiros em 2014

Continua depois da publicidade

O número de turistas brasileiros em Aruba cresceu 6,2% em 2014 em relação ao ano anterior. De acordo com dados da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba), 24.733 brasileiros visitaram a ilha caribenha no ano passado, contra 23.293 no mesmo período de 2013.

O mercado brasileiro é o quinto principal emissor de turistas para Aruba atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda.

No total, Aruba recebeu 1.072.082 turistas de todo o mundo em 2014, ultrapassando o milhão de visitantes pela primeira vez. Este valor representa um aumento de 9,5% em comparação a 2013.

Veja também as mais lidas do DT

O diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa, afirma que em 2015 o crescimento deve superar os 10%. “Em 2014 nos concentramos nas capacitações e treinamentos dos profissionais de turismo, além das campanhas de marketing, e o resultado é visível. Já este ano, iremos focar numa estratégia mais arrojada, posicionando Aruba no ‘top of mind’ dos destinos caribenhos”, revela.

Pernoites

Também foi registrado um aumento de 7,8% no número de pernoites de brasileiros em 2014, em comparação ao ano anterior.

Destino completo

Em um território de 180 km², Aruba reúne atrações para todos os tipos de viajantes. Sol e praia, aventura e esportes, gastronomia, história e cultura são algumas das opções disponíveis na ilha.

Os brasileiros que planejam viajar para Aruba contam com amplas ofertas de voos. Há ligação direta desde Manaus com a InselAir e voos com conexão através da Avianca, LAN e TAM (via Bogotá), Copa Airlines (via Panamá) e com a Gol (via Caracas). Há saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade