As trilhas iluminadas de Caraguatatuba

Continua depois da publicidade

Belezas naturais combinam, muito bem, com a mão dos simples mortais, quando estes são investidos de consciência cidadã e comprometidos com boas práticas de gestão pública. Reflexão traduz o comportamento proativo do VP da ABIH-SP, o hoteleiro Rodrigo Tavano, proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, em Caraguatatuba (SP).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Tavano refere-se, com entusiasmo, à nova iluminação das trilhas da Praia do Garcez e da Pedra da Freira, no centro da cidade, entregue ao público no último dia 11 de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas. Benefício vem atender reivindicação antiga da comunidade que vive no local.

Veja também as mais lidas do DT

O Vice Presidente da ABIH-SP lembra que os atrativos turísticos, agora bem iluminados, favorecem a experiência do turista, inclusive aquelas de ordem mística. Enquanto dirigente associativo, ele entende que “facilitar o acesso de turistas e moradores aos atrativos turísticos naturais e culturais típicos é fundamental”. E acrescenta: “A iniciativa resgata a máxima de que uma cidade só é boa para turistas quando também é boa para o cidadão que nela reside”.

O acesso é pelo Mirante do Por do Som. São cerca de 160 metros até a praia, por meio de uma trilha com escadarias também revitalizada pela Prefeitura de Caraguatatuba. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, na presença de convidados, fizeram a entrega da benfeitoria.

O projeto inclui 12 postes de fibra de vidro, com luminárias de 50W. As bases utilizadas para sustentação são de aço galvanizado, imunes à ação do tempo e das intempéries. De acordo com a Caraguá Luz, o material é resistente à maresia e não oxida. Para a moradora da Praia do Garcez, Maria Aparecida, 75 anos e vive há 43 na praia, “agora a gente não precisa mais usar lanterna ou a luz do celular”.

A partir da revitalização do local, consumada com a iluminação pública, o acesso tornou-se muito mais fácil e seguro

Cabe destacar que a Pedra da Freira é visitada, anualmente, por milhares de turistas e moradores locais. A partir da revitalização do local, consumada com a iluminação pública, o acesso tornou-se muito mais fácil e seguro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade