Comandante volta a denunciar táxi aéreo: “Até avião da Anitta já foi pego pela Anac”

Continua depois da publicidade

RETRÔ 2018 – Publicado dia 23 de julho

‘É preciso combater a categoria de voos piratas o TACA, pois ela põe em risco não só a saúde do mercado de taxi aéreo, mas a segurança dos passageiros”, essa foi a frase de Jorge Bitar presidente da ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, em fevereiro deste ano. Passados alguns meses, a mesma associação denuncia: “No último sábado (21), a cantora Annita foi flagrada dentro de uma aeronave Phenom 300 prefixo PP-MCG. O veículo estava atuando como táxi aéreo clandestino, denominado “TACA” pela Associação Brasileira de Táxi Aéreo (Abtaer)”, informa a assessoria da associação. A matéria foi veiculada no jornal O Globo da edição de sábado (21).

A Abtaer tem exigido sistematicamente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um maior rigor na fiscalização e punição das empresas piratas, o que, segundo ele, não ocorre. Por outro lado, as empresas homologadas e credenciadas investem em patrimônio, treinamento, equipamentos e são, nas palavras de Bitar “absurdamente auditadas”.

Veja também as mais lidas do DT

“Sete em cada 10 voos de táxi aéreo executivo são com companhias piratas. São Paulo, com a segunda com a segunda maior frota de helicópteros do mundo – só perde para NY – assiste à concorrência desleal e à insegurança a que passageiros estão sujeitos”, denuncia Bitar.

Jorge é piloto e proprietário da empresa de táxi aéreo Helimarte. empresa táxi aéreo há 19 anos no mercado. (REDAÇÃO DO DIÁRIO)

Táxi-aéreo clandestino que voava com Anitta é interditado

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade