Austrália não reabrirá totalmente as fronteiras em 2021

Continua depois da publicidade

SYDNEY (Reuters) – A Austrália pode não reabrir totalmente suas fronteiras internacionais este ano, mesmo que a maioria da população seja vacinada contra o coronavírus, disse o chefe do departamento de saúde na segunda-feira (18), enquanto o país registrava zero casos locais de COVID-19.

As autoridades australianas também estão analisando os potenciais efeitos adversos da vacina Pfizer depois que a Noruega relatou um pequeno número de mortes em idosos que receberam a vacina.

“Mesmo se tivermos uma grande parte da população vacinada, não sabemos se isso impedirá a transmissão do vírus”, disse Brendan Murphy ao Australian Broadcasting Corp.

Veja também as mais lidas do DT

A Austrália, que administrou o coronavírus melhor do que muitas outras nações por meio de bloqueios direcionados e altas taxas de testes e rastreamento de contato, não relatou nenhum caso local de COVID-19 na segunda-feira.

Victoria, que sedia o Aberto da Austrália, relatou quatro casos positivos em viajantes estrangeiros, todos associados ao tênis, totalizando nove.

Os casos levaram as autoridades a enviar três voos charter do Aberto da Austrália para quarentena, forçando mais de 70 jogadores a ficarem isolados em um quarto de hotel por 14 dias.

“Eu sei que houve um pouco de conversa de vários jogadores sobre as regras. Bem, as regras se aplicam a eles como se aplicam a todos os outros ”, disse o premier do estado vitoriano, Daniel Andrews, respondendo às reclamações dos jogadores sobre a quarentena estrita.

A Austrália relatou mais de 22.000 casos locais de COVID-19 e 909 mortes desde o início da pandemia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade