Aventura e diversão Pet Friendly em Socorro (SP)

Socorro fica no interior de São Paulo, há aproximadamente 135km da capital paulista em direção ao sul de Minas Gerais, e faz parte do Circuito das Águas paulista. A cidade conhecida pelos esportes de aventura, é um dos mais conhecidos destinos de ecoturismo do estado.

por Sharlene Irente*


Com muitas opções de lazer, Socorro se destaca por ser um destino pet friendly, com muitas atividades para quem quer viajar com os dogs. E claro, eu não podia deixar de visitar!

Para começar, fomos conhecer o  charmoso centrinho da cidade, com aquele ar do interior, e a praça da matriz onde fica o letreiro da cidade.

E aproveitamos para conhecer o Mirante do Cristo, de onde temos uma bela vista da cidade de Socorro. Uma bela forma de começar a viagem, vale a visita.

Na pousada há espaço e liberdade para os cães

Pousada pet friendly

Há várias opções de hotéis e pousadas na região que aceitam pets. Escolhemos a Pousada A Mata que Canta, que é famosa entre os cachorreiros, e logo descobrimos o porquê.

A pousada não apenas aceita pets, mas os recebe com todo carinho e cuidado. Há caminhas, tapete higiênico e potinho de água para os pet e eles podem circular por toda pousada e correr pelos gramados.

Quando fomos quase todos os chalés tinham cães, uma turminha linda de peludos. Meus filhos (de quatro patas) amaram fazer vários “aumigos”, correram e brincaram muito.

A grande estrela da pousada é a piscina pet, uma piscina em formato de osso, toda cercada, e feita especialmente para os dogs. Bob e Bella simplesmente amaram a piscina, e até mesmo a Cindy entrou para se refrescar.

Para chegar à Mata que Canta o caminho é muito bonito, por estrada toda asfaltada, bem fácil de chegar.  A pousada e oferece chalés simples e confortáveis, com lareira, frigobar e aconchegantes varandas com vista para as montanhas.

O café da manhã é personalizado e servido nos chalés

O café da manhã é personalizado e servido nos chalés. A equipe da pousada envia no dia anterior uma lista de itens para os hóspedes escolherem. É uma delícia acordar e encontrar uma cesta cheia de delícias, e tomar café da manhã olhando as montanhas. A varanda é cercada, então dá para relaxar e até tirar um cochilo na rede sem preocupação com os pets saírem do chalé.

Na pousada é servido apenas o café da manhã, não há almoço nem jantar. A equipe da pousada é muito atenciosa e dá várias dicas, e me sugeriram instalar o aplicativo Uai Rango que tem dezenas de opções de restaurantes, de vários tipos de comida, e que entregam na pousada. Foi só pedir e receber minha comida quentinha na porta do chalé.

O pôr do sol na pousada é sensacional! Bancos em formato de mãos foram montados para que possamos assistir este espetáculo com muito charme. Um momento certamente muito especial.

O por do sol na pousada é sensacional

Parque de aventuras

A Mata que Canta faz parte do Parque de Aventuras Monjolinho, é preciso apenas atravessar a rua, e quem se hospeda na pousada tem livre acesso ao parque. O parque Monjolinho oferece diversas atividades de aventura, como trilhas, escalada, tirolesa e rafting. As trilhas, e até mesmo o rafting, são pet friendly!

O Rio do Peixe, onde é praticado rafting, passa por dentro do parque e forma uma prainha de água doce muito legal, Bob e Bella amaram nadar e buscar muitas bolinhas no rio.

O rafting pet é bastante famoso na cidade, é uma das atrações mais procuradas pelos cachorreiros. Eu amo rafting, mas meus dogs não muito, então optamos por curtir o que mais amamos, trilhas!!!

A Trilha do São Francisco é uma trilha auto guiada, de fácil acesso, e encantadora. Possui placas com frases trechos da oração de São Francisco de Assis e uma imagem do santo, que é considerado o protetor dos animais. Amamos tanto que fizemos duas vezes!

Uma brincadeira ‘suja’ no Rio do Peixe

Fizemos também a Trilha do Cipó, uma trilha de 2,1km pela mata. Fomos acompanhados de um guia de turismo do próprio parque, que foi muito simpático, atencioso conosco e com os dogs, e foi nos ensinando várias curiosidades sobre a mata. Adoramos!

O parque Monjolinho possui um restaurante com comida caseira e deliciosa. Serve pratos a lá carte de segunda a sexta-feira, e buffet self-service aos finais de semana e feriados. No restaurante há mesas demarcadas onde são permitidos os pets, e não é um cantinho escondido não, é uma grande parte do restaurante.

Um final de semana é suficiente para muitas aventuras e momentos especiais, mas pouco para conhecer tudo que a cidade oferece de atrações, então certamente voltaremos mais vezes a essa cidade linda.


SERVIÇOS:

Pousada A Mata que Canta

Endereço: Estrada Socorro/Munhoz, km 6. Corredor Turístico do Rio do Peixe – Socorro – SP

http://www.pousadamataquecanta.com.br/

Telefones: +55 19 9 9761 1703

 contato@pousadamataquecanta.com.br

 

Parque de Aventuras Monjolinho

Endereço: Estrada Socorro/Munhoz, km 6. Corredor Turístico do Rio do Peixe – Socorro – SP

https://parquemonjolinho.com.br/

Telefones: +55 19 9 9898 8118

contato@parquemonjolinho.com.br

 

 

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial