Visit Argentina tem nova identidade visual

Partindo do conceito de Infinity para englobar as múltiplas opções que os viajantes do mundo têm do país, a nova identidade visual do Visit Argentina, apresentada na FITUR 2021, destacam-se o espírito moderno e multifacetado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“A diversidade geográfica da Argentina é tão incrível que os viajantes do mundo inteiro têm um itinerário infinito de opções para viver e desfrutar”, diz a nota do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR)

Com essa ideia, criou-se o conceito de Infinity, e o Inprotur apresentou, na última semana, sua nova identidade visual na Feira Internacional de Turismo FITUR 2021.

“Tomamos o infinito como o principal ícone para representar essa multiplicidade de opções para os turistas que vão visitar a Argentina. O objetivo era desenvolver um símbolo que representasse de forma clara e contundente os valores da Visit Argentina. Assim que as condições sanitárias o permitirem, é um país com mais de 5.000 quilómetros de norte a sul, seguro, renovado e de braços abertos por toda a comunidade internacional que viaja ”, destacou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Abaixo, alguns detalhes que definem a nova identidade e que buscam gerar impacto no trade turístico:

* Extensão, diversidade e contrastes são as características que o distinguem.

* O Infinito como referência para uma oferta sem fim em um país que tem de tudo: cultura, natureza, arquitetura, gastronomia, o calor de sua gente e muito mais.

* O símbolo do infinito está associado ao binóculo, às rodas de um carro para percorrer o país, uma bicicleta, algumas ondas do mar argentino, o olhar atento de nosso povo, o que qualquer turista imagine. É o resultado de várias visões.

* O conceito é reforçado com as iniciais V e A, que formam setas opostas que o convidam a explorar as diferentes opções e a vastidão do país.

* Quanto às cores da nova identidade, são principalmente dois tons de azul e azul claro, com uma paleta secundária que inclui também verdes, laranjas e magenta.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Fecomércio MG produz cartilha sobre como preparar as empresas para a LGPD (baixe a sua!)

    Acessar as redes sociais, baixar um e-book, participar de promoções ou realizar uma compra on-line. Essas ações, comuns à rotina de milhões de cidadãos,...

    Alemanha oferece bolsa de estudos de até 2.770 euros mensais para jovens brasileiros

    As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O programa é uma...

    Lisboa está entre as melhores cidades para expatriados

    O Expat City Ranking classificou Lisboa em 3º lugar entre 66 cidades no ranking das melhores cidades para expatriados viverem. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências...

    Lufthansa passa a permitir check-in com certificado de vacina digital

    A Lufthansa (LHAG.DE) permitirá que os passageiros usem novos certificados digitais de vacinação COVID-19 no check-in para seus voos, informou a companhia aérea alemã nesta...

    Radisson Blu SP refina-se com chegada do Restaurante D.O.K.

    Comandado pelo Chef Gustavo Torres o Restaurante Daily Original Kitchen - D.O.K. tem mais um novo endereço: Radisson Blu SP. REDAÇÃO DO DIÁRIO Funcionando em regime...

    Caribe é o destino da primeira viagem internacional pós pandemia

    Os turistas brasileiros já começaram a planejar as próximas férias é o que aponta uma pesquisa recente do Google. Infelizmente, dos 5 países mais...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing