Visit Argentina tem nova identidade visual

Continua depois da publicidade

Partindo do conceito de Infinity para englobar as múltiplas opções que os viajantes do mundo têm do país, a nova identidade visual do Visit Argentina, apresentada na FITUR 2021, destacam-se o espírito moderno e multifacetado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“A diversidade geográfica da Argentina é tão incrível que os viajantes do mundo inteiro têm um itinerário infinito de opções para viver e desfrutar”, diz a nota do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR)

Veja também as mais lidas do DT

Com essa ideia, criou-se o conceito de Infinity, e o Inprotur apresentou, na última semana, sua nova identidade visual na Feira Internacional de Turismo FITUR 2021.

“Tomamos o infinito como o principal ícone para representar essa multiplicidade de opções para os turistas que vão visitar a Argentina. O objetivo era desenvolver um símbolo que representasse de forma clara e contundente os valores da Visit Argentina. Assim que as condições sanitárias o permitirem, é um país com mais de 5.000 quilómetros de norte a sul, seguro, renovado e de braços abertos por toda a comunidade internacional que viaja ”, destacou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Abaixo, alguns detalhes que definem a nova identidade e que buscam gerar impacto no trade turístico:

* Extensão, diversidade e contrastes são as características que o distinguem.

* O Infinito como referência para uma oferta sem fim em um país que tem de tudo: cultura, natureza, arquitetura, gastronomia, o calor de sua gente e muito mais.

* O símbolo do infinito está associado ao binóculo, às rodas de um carro para percorrer o país, uma bicicleta, algumas ondas do mar argentino, o olhar atento de nosso povo, o que qualquer turista imagine. É o resultado de várias visões.

* O conceito é reforçado com as iniciais V e A, que formam setas opostas que o convidam a explorar as diferentes opções e a vastidão do país.

* Quanto às cores da nova identidade, são principalmente dois tons de azul e azul claro, com uma paleta secundária que inclui também verdes, laranjas e magenta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade