Avião do Palmeiras: conheça a aeronave do Verdão

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre o Avião do Palmeiras, como ficou conhecida a aeronave Embraer E2-190

Há uma frase de uma escritora brasileira, chamada Samanta Holtz, que diz: “Voe alto! Seus sonhos estão lá em cima esperando por você!”

Agora, o Palmeiras também pode “voar alto” e alcançar ainda mais sonhos e conquistas. Isso porque a presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira, comprou uma aeronave E190-E2 da Embraer, através da instituição financeira Crefisa. Com isso, o objetivo é utilizar a aeronave para fretamento aéreo esportivo do Verdão e também para os principais clubes de futebol do Brasil.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, dentro da aeronave
Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, dentro da aeronave (Foto: Reprodução Site AEROIN)

Então, nesta terça-feira, 27, a Embraer concluiu a venda e entregou a aeronave, conhecida como o “Avião do Palmeiras”, em uma cerimônia na sede da sede da Embraer em São José dos Campos (SP).

Veja também as mais lidas do DT

Conheça o Avião do Palmeiras

De acordo com o site da Embraer, o E2 é a aeronave mais silenciosa e mais eficiente em consumo de combustível disponível no setor. Além disso, o E190-E2 tem alcance de 2.850 milhas náuticas (5.278 km), permitindo voos sem escalas para todos os destinos na América do Sul a partir de São Paulo.

Inclusive, a equipe de Gerenciamento de Ativos da Embraer conduziu a transação, que foi incluída na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022. O valor estimado é de US$ 64 milhões (R$ 328 milhões).

Avião do Palmeiras: O modelo, em sua configuração original
O modelo, em sua configuração original (Foto: Reprodução Site Embraer)

Além disso, a aeronave leva a bandeira da Placar Linhas Aéreas, companhia criada por Leila. Mas para começar a operar, a aeronave ainda precisa de uma autorização da Anac (Associação Nacional da Aviação Civil). Atualmente, o Palmeiras freta voos para transportar o time nos jogos fora de São Paulo.

Ainda, a presidente informou ao Globo Esporte (ge) que, no seu entender, o uso deste jato barateará o custo e facilitará ainda mais a logística, diminuindo também o desgaste dos jogadores.

Características do avião

O modelo que Leila Pereira adquiriu tem capacidade para 114 pessoas, mas visando um maior conforto houve uma mudança para 98 lugares.

Inclusive, o prefixo do modelo Embraer E-190 será PS-LMP, em referência as iniciais do nome Leila Mejdalani Pereira. A expectativa é de que ainda neste mês de junho o Palmeiras possa fazer as primeiras viagens.

“Amistoso” com outros times

Apesar de ficar conhecida como “Avião do Palmeiras”, a aeronave estará disponível para fretamento de outros times de futebol brasileiros. Isso porque nenhum outro time tem uma aeronave “própria”, o que faz com que seja necessário comprar passagens aéreas para que suas delegações viajem.

Então, para colaborar com os times e com o futebol brasileiro, a aeronave, que leva a bandeira da Placar, não foi adesivada com as cores do Palmeiras. Mas “a regra é clara”: a preferência é para transporte dos jogadores do Verdão. Caso não estejam utilizando a aeronave, ela poderá ser alugada para fretamento de outros times.



Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com informações da Embraer e ge.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade