Barack Obama, presidente dos EUA, desembarca em Cuba

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Desembarcou em Cuba neste domingo (20), o presidente dos Estados Unidos em visita oficial e fica na ilha até terça-feira (22). Neste domingo Obama percorreu Havana Velha e visitou a Catedral de Havana e nesta segunda participa da cerimonia protocolar diplomática junto ao presidente cubano Raúl Castro.

Na terça-feira (22), o governante norte-americano fará um discurso no Grande Teatro Alicia Alonso para a população cubana, segundo informa o governo cubano. “Receberemos ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com a hospitalidade que distingue Cuba e com o respeito e consideração que merece em sua condição de Chefe de Estado”, afirmou na quinta-feira o chanceler Bruno Rodríguez. A visita do governante a Cuba, acompanhado por sua esposa Michelle e suas duas filhas Malia e Sasha, será a primeira de um mandatário em quase 90 anos. A última foi de Calvin Coolidge em janeiro de 1928.

Veja também as mais lidas do DT

As duas nações retomaram suas relações diplomáticas em 20 de julho de 2015 e converteram em embaixadas as seções de interesses que funcionavam nas respectivas capitais. As autoridades cubanas consideram o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto por Washington contra Cuba a mais de meio século, como o principal obstáculo para a normalização dos vínculos bilaterais. Exigem a devolução do território de Guantánamo, que segundo Cuba, os EUA ocupam ilegalmente e onde está a Base Naval norte-americana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade