Boeing recomenda suspensão do uso do B777 após explosão do motor da United

(Reuters) – A Boeing Co recomendou suspender o uso de jatos 777 com o mesmo tipo de motor que lançaram destroços sobre Denver no último fim de semana, depois que os reguladores dos EUA anunciaram inspeções extras e o Japão suspendeu seu uso enquanto inicia investigações.

Os movimentos envolvendo os motores Pratt & Whitney PW4000 vieram depois que um United Airlines 777 pousou em segurança em Denver no sábado, horário local, depois que seu motor direito falhou.

A United disse no dia seguinte que removeria voluntária e temporariamente seus 24 aviões ativos, horas antes do anúncio da Boeing.

A Boeing disse que 69 dos aviões estavam em serviço e 59 estavam parados, em função da falta da demanda associada à pandemia COVID-19.

(Foto: USA Today, Reprodução)

Os 777-200s e 777-300s afetados são mais antigos e menos econômicos do que os modelos mais novos, e a maioria dos operadores os está eliminando de suas frotas.

Imagens postadas pela polícia em Broomfield, Colorado, mostraram destroços significativos de aviões no solo, incluindo a capota do motor do avião de 26 anos espalhado do lado de fora de uma casa.

O ministério de transportes do Japão ordenou que a Japan Airlines Co Ltd (JAL) e a ANA Holdings Inc suspendessem o uso de 777s com motores PW4000 enquanto considerava se deveriam tomar medidas adicionais.

O ministério disse que em 4 de dezembro de 2020, um vôo da JAL do Aeroporto de Naha para Tóquio voltou para Naha devido a um defeito no motor esquerdo.

A United é a única operadora dos aviões nos Estados Unidos, de acordo com a Federal Aviation Administration (FAA). As outras companhias aéreas que os utilizam estão no Japão e na Coreia do Sul, disse a agência americana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    FBHA aponta urgência na aprovação da PEC Emergencial

    A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), junto com a coalizão de entidades que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos,...

    RS em bandeira preta: veja o que muda em todas as regiões a partir de sábado, dia 27

    Diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares desde o início da pandemia, o que já...

    Iphan e Arquidiocese do Rio vão implementar Via-Sacra no Cristo Redentor

    O ano de 2021 marca os 90 anos do Cristo Redentor. Ao longo de nove décadas, o monumento se consolidou como um dos maiores...

    I Mostra Internacional de Economia Criativa acontece de 13 de março a 11 de abril

    A ideia é democratizar e valorizar a Economia Criativa.  A I Mostra Internacional de Economia Criativa apresentará profissionais, iniciativas e oficinas de diversos segmentos da área,...

    Endurecimento da quarentena: quais as alternativas de empregadores e empregados?

    O aumento expressivo de casos de Covid-19 nos últimos dias está resultando novas medidas drásticas de endurecimento da quarentena, mas a vida de empregadores...

    DIÁRIO adianta novo vídeo da Air France que entra no ar dia 1º de março

    A Air France apresenta nesta quarta-feira (24) seu novo vídeo de segurança em voo - uma vitrine elegante, viva e dinâmica da cultura francesa....

    Relacionadas

    Open chat