Boeing recomenda suspensão do uso do B777 após explosão do motor da United

Continua depois da publicidade

(Reuters) – A Boeing Co recomendou suspender o uso de jatos 777 com o mesmo tipo de motor que lançaram destroços sobre Denver no último fim de semana, depois que os reguladores dos EUA anunciaram inspeções extras e o Japão suspendeu seu uso enquanto inicia investigações.

Os movimentos envolvendo os motores Pratt & Whitney PW4000 vieram depois que um United Airlines 777 pousou em segurança em Denver no sábado, horário local, depois que seu motor direito falhou.

A United disse no dia seguinte que removeria voluntária e temporariamente seus 24 aviões ativos, horas antes do anúncio da Boeing.

Veja também as mais lidas do DT

A Boeing disse que 69 dos aviões estavam em serviço e 59 estavam parados, em função da falta da demanda associada à pandemia COVID-19.

(Foto: USA Today, Reprodução)

Os 777-200s e 777-300s afetados são mais antigos e menos econômicos do que os modelos mais novos, e a maioria dos operadores os está eliminando de suas frotas.

Imagens postadas pela polícia em Broomfield, Colorado, mostraram destroços significativos de aviões no solo, incluindo a capota do motor do avião de 26 anos espalhado do lado de fora de uma casa.

O ministério de transportes do Japão ordenou que a Japan Airlines Co Ltd (JAL) e a ANA Holdings Inc suspendessem o uso de 777s com motores PW4000 enquanto considerava se deveriam tomar medidas adicionais.

O ministério disse que em 4 de dezembro de 2020, um vôo da JAL do Aeroporto de Naha para Tóquio voltou para Naha devido a um defeito no motor esquerdo.

A United é a única operadora dos aviões nos Estados Unidos, de acordo com a Federal Aviation Administration (FAA). As outras companhias aéreas que os utilizam estão no Japão e na Coreia do Sul, disse a agência americana.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade