Booking.com revela que os brasileiros gastam mais tempo com as malas do que para pesquisar a viagem

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

De acordo com pesquisa da Booking.com, o brasileiro é a terceira nacionalidade que gasta mais tempo – seis horas e meia, em média – separando as roupas que vai usar nas férias do que pesquisando o destino (5 horas) ou pesquisando sobre a acomodação (4 horas). O estudo foi realizado com 21.500 viajantes de 29 países para descobrir a arte de fazer as malas.

Os viajantes brasileiros só ficam atrás dos indianos, que gastam cerca de 7 horas e meia para arrumar a mala, e dos colombianos, que também passam, em média, 6,5 horas preparando as roupas para as férias. Os que menos gastam tempo preparando a mala entre os latino-americanos são os argentinos: 5,3 horas, em média.

Veja também as mais lidas do DT

De todas as nacionalidades pesquisadas, os holandeses são os mais despreocupados na hora de fazer a mala:

  • 60% afirmam que não gastam mais que uma hora nessa atividade.

O estudo mostrou ainda que, entre os latino-americanos, o colombiano (57%) é o que mais acha a arrumação das malas uma parte empolgante da viagem. Seguido de mexicanos (52%), argentinos (44%) e, por último, brasileiros (43%).

Quanto tempo para cada tipo de viagem?

Como visto, separar as roupas da viagem consome uma boa parte do tempo de um planejamento pré-férias. O lugar onde a tendência é usar menos roupas, a praia, é o que mais leva tempo para os viajantes latino-americanos prepararem a mala. Exceto os brasileiros, que levam mais tempo separando roupas para usar em festas durante a viagem. Veja quadro abaixo:

Principal motivo da viagem% de brasileiros que gastam o maior tempo nesse tipo de viagem% de argentinos que gastam o maior tempo nesse tipo de viagem% de colombianos que gastam o maior tempo nesse tipo de viagem% de mexicanos que gastam o maior tempo nesse tipo de viagem
Praia39%44%54%62%
Festas47%42%40%37%
Cidade36%35%39%31%
Spa4%4%4%4%

De modo geral, os destinos de praia costumam tomar mais tempo dos viajantes na hora de separar as roupas.

Mala cheia e mais compras

Para que a mala de viagem fique perfeita, não basta empacotar o que se tem no armário. Cerca de 54% dos viajantes brasileiros ficam ansiosos para ter sua dose de moda durante as compras antes da viagem. E 39% mal podem esperar para usar roupas que exibam o bronzeado.

Apesar das muitas horas gastas nessa atividade, é bem comum cometer erros na hora de fazer as malas e todos temos histórias engraçadas sobre isso. Os erros mais comuns dos brasileiros são:

  • fazer uma mala com roupas a mais (48%)
  • esquecer um item essencial (45%)
  • esquecer carregadores (17%)
  • arrumar uma mala com menos roupas que o necessário (16%)
  • não embalar os líquidos de forma correta (15%)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade