Kayak: Férias de julho ainda é o melhor momento para voltar a voar

Continua depois da publicidade

Em novo levantamento de buscas por passagens aéreas realizado pelo metabuscador de viagens KAYAK, é possível constatar que, apesar do aumento significativo dos preços, o mês de julho ainda é um momento sagrado para o brasileiro aproveitar as férias escolares e fazer as malas para explorar novos horizontes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A pesquisa enviada ao DIÁRIO mostra que em 2022 a variação do volume de buscas por voos internacionais para Londres, na Inglaterra, teve um aumento de 99% comparado com 2019, enquanto Lisboa, em Portugal, subiu 91% e está no topo dos 10 destinos mais buscados por brasileiros para julho, mesmo com a subida de 68% no preço médio do bilhete.

Veja também as mais lidas do DT

Já os viajantes que procuram por um destino mais acessível também podem comemorar uma vez que, para Buenos Aires, na Argentina, o preço médio do bilhete, comparado com três anos atrás, é o mais em conta da lista de mais buscados, a R$ 2.023, apesar do aumento de 25% no preço médio, enquanto o volume de buscas cresceu 69%.

Noite na avenida Paulista
São Paulo é um dos destinos mais procurados nacionalmente (foto: Geovana Fraga)

O preço médio de bilhetes para Orlando, nos EUA, foi o que menos subiu nessa comparação, apenas 4%, e teve um aumento de 34% no volume de buscas.

Já para os voos domésticos, a variação do preço mostra baixa de valores em alguns destinos e a pesquisa ajuda o brasileiro que planeja viajar, mas quer garantir boas ofertas comparando com 2019.

O Nordeste, destaque frequente nos rankings de destinos mais buscados, é uma opção atraente para quem quer ir em busca do calor, e aponta Salvador, na Bahia, com queda de -12% no valor das passagens e aumento de 68% no volume de buscas. Recife, em Pernambuco, também surpreende com baixa de -4% na variação do preço médio das passagens e um aumento de 63% na variação do volume de buscas.

Outras cidades no Nordeste que apresentaram queda no preço médio da passagem foram Natal (-11%) e Porto Seguro (-3%), mesmo tendo aumento no volume de buscas: 89% para Natal e 75% para Porto Seguro. Porto Alegre, para quem prefere as temperaturas frias do Sul, teve o maior aumento no volume de buscas (108%), enquanto o preço médio das passagens subiu 19%.

Para aqueles que já estão planejando suas viagens de 2022 e têm um orçamento pré-definido, o KAYAK disponibiliza a ferramenta Explore, que dá sugestões de lugares possíveis dentro de uma estimativa informada. Basta inserir o valor e a cidade de origem e o KAYAK indica as opções que se encaixam dentro do perfil que o usuário procura. Também há filtros para personalizar ainda mais a busca, como tipo de viagem, número de escalas e tempo de duração do voo.

Além disso, é possível configurar um Alerta de Preços, gratuitamente, para não perder uma oferta. Basta pesquisar o itinerário de preferência na aba Voos. Quando a página de resultados abrir, no canto superior esquerdo é possível habilitar a opção “Acompanhar Preços”, informando um e-mail, que passará a receber avisos automáticos de variações de preços. O Alerta de Preços, além de informar a variação do valor dos bilhetes, faz uma recomendação caso seja a hora certa de comprar a passagem ou se esperar por preços menores é a melhor alternativa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade