Latam transporta mais de 3 toneladas de alimento para ajudar 200 famílias vítimas das chuvas no Recife

Continua depois da publicidade

Programa é um dos mais importantes do grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade

A Latam Brasil, por meio do seu programa Avião Solidário, acaba de transportar gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos que serão destinados a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetam o Estado desde o final de maio. A carga chegou na capital pernambucana na manhã desta terça-feira (28), às 11h12 no voo LA3480 (São Paulo/Guarulhos-Recife) e foi transportada pela LATAM Cargo a pedido da LBV (Legião da Boa Vontade).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Os alimentos foram arrecadados pela entidade por meio da campanha emergencial SOS Calamidades, que auxilia no suporte e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Entre os itens transportados estão arroz, feijão, farinha, fubá, extrato de tomate, macarrão, café, água e leite em pó.

No início de junho, o programa Avião Solidário já havia levado gratuitamente mais de 1 tonelada de itens básicos e 8 veterinários para Recife para o auxílio da população e para o resgate de animais. O programa foi responsável também pelo transporte gratuito de 23 voluntários da Amigos do Bem para ajudar na causa. Ainda em maio, a companhia também transportou para a capital de Pernambuco colchonetes doados pela Prefeitura de Fortaleza à Prefeitura de Recife.

O Avião Solidário é um dos programas mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade e coloca toda a infraestrutura e conectividade da companhia à disposição da sociedade em momentos como este, em que as intensas chuvas têm impactado severamente a capital pernambucana.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade