Búzios cria restrições para ônibus de turismo

A partir de 1º de dezembro, Búzios terá novas regras para ônibus de turismo 

Edição DIÁRIO com agências

Publicado no portal da Prefeitura de Amarração de Búzios (RJ), em 29 de novembro, o novo decreto (nº 1.761), feito pelo prefeito Alexandre Martins, que regulamenta a circulação de ônibus de turismo em Búzios.

A partir de 1º de dezembro de 2021 os ônibus de turismo deverão estacionar nas proximidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, não sendo mais permitido circular na região da península.

“Vamos receber diversos ônibus de turismo, além dos que já circulam na cidade. Nossos engenheiros e técnicos fizeram uma logística de qual lugar seria viável para desafogar o trânsito do centro, e o melhor local é aonde será construída a nova rodoviária. Estamos estruturando e adequando o local para receber os ônibus de turismo”, explicou Alexandre.

No decreto, os ônibus deverão ter autorização prévia, expedida pelo órgão executivo de trânsito (CTT), disporem de guia de turismo com registro na Embratur, além de possuírem sacola plástica de lixo, com capacidade mínima de dez (10) litros cada assento.

PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT