Cadeira onde Abraham Lincoln foi morto é atração em museu nos EUA

Continua depois da publicidade

Dois objetos de grande importância para a história dos Estados Unidos fazem parte do acervo do Museu Henry Ford, localizado na cidade norte-americana Dearborn, no estado do Michigan. A cadeira em que o presidente Abraham Lincoln estava sentado quando foi assassinado em 1865, no Teatro Ford, e a limusine na qual John F. Kennedy foi baleado quase um século depois estão entre os objetos mais visitados do museu.

O ônibus em que Rosa Parks se recusou a ceder seu lugar para um homem branco e, com isso, ajudou a desencadear o movimento dos direitos civis, também é uma das atrações mais procuradas.

A partir da semana que vem, os visitantes do museu poderão ter um contato ainda maior com a cadeira de Lincoln. Para lembrar os 150 anos da morte do décimo sexto presidente americano, o icônico objeto será removido do vidro de proteção e colocado em uma área aberta.

Veja também as mais lidas do DT

O acervo do Museu Henry Ford foi iniciado pelo próprio pioneiro da indústria automotiva há 85 anos – e a cadeira de Lincoln está lá desde essa época. Tomada como evidência pelo governo americano, a cadeira passou pelo Smithsonian Institution e depois foi recuperada pelos donos do Teatro Ford – que não tem relação com Henry Ford – e, em seguida, foi leiloada para o empresário.

“Lincoln foi um dos heróis de Henry Ford. Quando decidiu ter um museu, ele quis colecionar o material de Lincoln como ferramenta educacional”, diz a curadora do Museu Henry Ford, Donna Braden. (Associated Press)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade