Osterfest leva 143 mil visitantes a Pomerode

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A sétima edição da Osterfest, finalizada domingo (5), atraiu 143 mil visitantes e se confirmou como o maior evento do calendário de Pomerode. “Foi um crescimento de 140% em relação ao ano passado”, destaca o presidente da Avip (Associação Visite Pomerode), Deoclides Crispim Correa Filho.

“Mostramos que nossa cidade tem potencial turístico o ano inteiro”, relata a assessora da Avip, Rejane Koch Goede.

Veja também as mais lidas do DT

A maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) do mundo, com 82 mil casquinhas e que continua montada até o dia 3 de maio, o Ostermarkt (Feira de Artesanato) e as apresentações culturais e artísticas foram apenas algumas das atrações que lotaram o Centro Cultural nos cinco fins de semana da festa. A intensa movimentação de moradores e visitantes teve impacto direto na economia de Pomerode.

De acordo com a organização, a rede hoteleira e de pousadas teve 100% de ocupação em todo o período do evento. “Os restaurantes e lojas, assim como o zoológico e os parques, também dobraram o movimento e o faturamento. A cidade inteira foi beneficiada. Acreditamos que a Osterfest movimentou mais de R$ 12 milhões de reais no município”, ressalta o sócio-proprietário da Nugali e também membro da Avip, Ivan Blumenschein.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade