Carnival Cruise Lines começa a construção de um novo porto de cruzeiros nas Bahamas

Continua depois da publicidade

A empresa de cruzeiros marítimos Carnival Cruise Lines lançou hoje a pedra de fundamental de seu novo porto de cruzeiros na ilha de Grand Bahama, nas Bahamas.

EDIÇÃO DO DT com Agências


A proposta do novo projeto não é de construir um simples pier de atracação, mas sim um novo porto de destino para os cruzeiros da Carnival. Com inauguração prevista para o final de 2024, o novo porto vai sendo implantado no lado sul da ilha Grand Bahama e, além de servir como porta de entrada para as Bahamas, vai oferecer aos hóspedes uma experiência única das ilhas do Caribe, com muitos recursos interessantes e amenidades.

Veja também as mais lidas do DT

O novo porto de cruzeiros vai incluir um píer capaz de acomodar simultaneamente até dois navios da nova classe Excel, os maiores da Carnival, como o Mardi Gras, para 5.282 passageiros, que estreou em 2021 como o maior e mais inovador navio da linha e o primeiro navio de cruzeiro da América do Norte movido a Gás Natural Liquefeito  e Carnival Celebration, navio irmão do Mardi Gras que ficará baseado no porto de Miami ainda este ano e deve estar em operação ainda em 2022. Ambos têm como atração as primeiras montanhas-russas instaladas em navios.

No porto exclusivo da Carnival Cruise Lines os hóspedes poderão desfrutar de uma deslumbrante praia de areia branca e poderão explorar e desfrutar de Grand Bahama por mar, por meio de uma doca de excursão em terra dedicada, ou por terra, por meio do centro de transporte terrestre dedicado.

O próprio porto de cruzeiros também contará com uma área designada como reserva natural e uma piscina interna, além de muitas opções de varejo, alimentos e bebidas para os hóspedes desfrutarem.

Cerimônia de início de construção do novo porto da Carnival Cruise Lines nas Bahamas
Cerimônia de início de construção do novo porto da Carnival Cruise Lines nas Bahamas (crédito: Lisa Davis-BIS)

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a presença de Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line; do Primeiro Ministro das Bahamas, Philip Davis; do Vice-Primeiro Ministro das Bahamas, I. Chester Cooper; do Ministro da Grande Bahama Ginger Moxey; da presidente interina da Autoridade Portuária da Grande Bahama, Sarah St. George; além do CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald, representantes da Carnival Corporation e da comunidade local.

“Ao comemorarmos nossa parceria de 50 anos com as Bahamas, a inovação de hoje em nosso incrível novo destino Grand Bahama representa uma oportunidade de colaborar com o governo e o povo de Grand Bahama – contribuir para a economia local por meio de oportunidades de trabalho e negócios, envolver significativamente com as comunidades locais e expandir ainda mais nossas ofertas de experiência para nossos hóspedes que terão um novo porto de escala de tirar o fôlego para desfrutar”, disse a presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy.

O evento de hoje foi um próximo passo importante à medida que a construção está em andamento. Detalhes adicionais sobre o design, os recursos e o nome do destino do porto de cruzeiros serão revelados nos próximos meses, à medida que a Carnival finaliza seus planos para maximizar a diversão para seus convidados e as oportunidades de parceria com empresas locais e outras partes interessadas.

A Carnival Cruise Line opera atualmente um total de 23 navios, partindo de 14 portos de origem dos EUA e empregando mais de 40.000 membros da equipe de 120 nacionalidades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade