Centro de São Paulo vira tema em livro, passeios guiados e debates de arquitetura

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

Nos últimos dias 24 e 25, em ocasião do aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo, o Arq.Futuro, o Instituto Urbem e a Monolito promoveram quatro debates e três passeios temáticos tendo como pano de fundo aspectos sobre a arquitetura e o urbanismo do centro de São Paulo.

Os eventos, todos gratuitos, serviram para o lançamento do livro Arquitetura do Centro de São Paulo, elaborado numa colaboração entre Urbem e a editora Monolito, com parceria de fomento do CAU-SP. A publicação trata do patrimônio arquitetônico do centro da cidade e foi distribuída gratuitamente aos participantes dos debates e dos passeios.

Prédio Antigo do Centro de São Paulo (Crédito: Ana Azevedo/DT)
Prédio Antigo do Centro de São Paulo (Crédito: Ana Azevedo/DT)

Os debates aconteceram em quatro edifícios icônicos do centro da cidade: Biblioteca Mário de Andrade, sediada em edifício art déco de 1942 do arquiteto Jacques Pilon; Edifício Martinelli, datado de 1934, considerado o primeiro arranha-céu da cidade; SESC 24 de Maio, recém-inaugurado e projetado por Paulo Mendes da Rocha; e Instituto dos Arquitetos do Brasil-SP, edifício modernista inaugurado em 1950, projetado por Rino Levi, Roberto Cerqueira César e outros arquitetos.

Veja também as mais lidas do DT

Temas

Placa de São Paulo (Crédito: Ana Azevedo/DT)
Placa de São Paulo (Crédito: Ana Azevedo/DT)

Os debates giraram em torno dos assuntos sobre “O centro e o mercado”; “O centro e a cultura”; “O centro e o patrimônio moderno”; e “O centro e as políticas públicas”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade