Chile tem queda de 75,1% nas chegadas internacionais em 2020

Continua depois da publicidade

A Subsecretaria de Turismo do Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile publicou o relatório mensal do Barômetro do Turismo de janeiro de 2021. Este relatório reúne os principais dados do setor e o impacto da pandemia Covid-19 na indústria do turismo daquele país.

Fonte: Subsecretaría de Turismo – com informações do Turismo Integral 

De acordo com os dados do Barômetro, no ano passado 1.2 milhão de turistas internacionais entraram no país. Esses números se justificam pois as fronteiras nacionais permaneceram fechadas ao estrangeiro entre 18 de março e 23 de novembro, período em que a entrada de estrangeiros por motivos turísticos foi igual a zero.

Veja também as mais lidas do DT

Esse valor equivale a uma redução de 75,1% em relação ao ano anterior, ou seja, 3.395.104 turistas a menos que em 2019. A queda se explica, naturalmente, pela crise de saúde que o Chile e o mundo estão passando.

Na opinião do subsecretário de Turismo, José Luis Uriarte, “A queda nas chegadas de turistas estrangeiros era esperada com base no cenário mundial da saúde. Os dados chilenos estão em linha com o que já aconteceu no mundo com viagens internacionais, onde a queda, segundo a Organização Mundial do Turismo, chegou a 74%. Espera-se que o início massivo dos processos de vacinação na maioria dos países promova a recuperação gradual da atividade turística ”, afirmou.

De acordo com o barômetro, fica evidente que a partir de novembro de 2020, as chegadas de turistas estrangeiros ao Chile começam a mostrar uma recuperação gradual, devido à abertura, na última semana de novembro, da fronteira aérea através, apenas, do Aeroporto Arturo Merino Benítez. Assim, durante o mês de dezembro de 2020, 35.862 turistas estrangeiros entraram no país, número que implica uma redução de 91,7% em relação ao mesmo mês de 2019.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade