Importantes dicas para quem pode passar muito tempo viajando

Continua depois da publicidade

O momento que estamos passando não é o mais apropriado para fazer viagens. Entretanto, temos bastante tempo para pensar e planejar atividades. Por mais obscuro que o momento atual possa parecer, temos esperanças que as coisas vão voltar ao normal. Pensando nisso, separamos aqui algumas ideias para suas viagens que muita gente não pensa a respeito. De conhecer a história do local que você está visitando até dicas de Websites como o Mystudybay, temos um pouco de tudo para você neste artigo.

Conhecer as pessoas da região 

É incrível como há pessoas que viajam com frequência e só se importam em seguir um roteiro restrito. Ir do ponto A para o Ponto B depois para o ponto C e voltar para o Hotel. Poucas pessoas realmente se importam com a experiência humana de uma viagem, o que é um grande erro. Você vai se surpreender quando começar a fazer um esforço para conhecer as pessoas nativas do local que você está visitando. Se você é do tipo que não faz amigos de forma fácil, redes socias para mochileiros podem ajudar. Procure pelo CouchSurfing para começar.

Fazer uma resenha crítica sobre sua viagem 

Eu sei que trabalhos acadêmicos pode ser uma das últimas coisas que você vai querer fazer em uma viagem. Entretanto, se você der uma chance para a criação de uma resenha crítica, tenho certeza que vai se surpreender com o resultado. Websites como o Mystudybay vão te ajudar em como escrever uma resenha crítica sobre sua viagem.

Veja também as mais lidas do DT

Começar um blog

Há inúmeras formas de registrar uma viajem, fotos e vídeos são as mais comuns, mas você não vai conseguir registrar tudo, não importa por quanto tempo passe com o seu smartphone na mão. Uma excelente maneira de registrar suas viagens é com a criação de um blog, funcionaria como um diário, mas você vai poder compartilhar suas histórias. 

Porque começar um blog em vez de um diário convencional? Bom, dessa forma você vai ser capaz de se conectar com novas pessoas que tiverem experiências semelhantes ou que querem ter.

Conhecer a história e a cultura da região 

Museus podem parecer chatos para algumas pessoas, mas é quase que um desrespeito não conhecer a história do local que você está visitando. Se você acha que ir até o museu de uma cidade vai ser chato, talvez você não devesse visitar a cidade no final das contas.

Monetizar a sua viagem

É preciso gastar dinheiro para viajar certo? Não necessariamente, há um número grande de pessoas que ganham dinheiro viajando. A forma mais comum de monetizar suas viagens é através do vlog. Comece um canal no YouTube e compartilhe a sua experiência ao visitar novos lugares. Você pode monetizar o canal com anúncios ou até vender produtos próprios para sua audiência. Pode levar um tempo até você conseguir pagar todos os custos da viagem com um canal, mas vai ser uma ajuda gradual que crescerá com o tempo. Além disso, o já mencionado blog também pode ser monetizado.

Ideias finais

Um pouco de criatividade é tudo o que você precisa para transformar a sua viagem em uma experiência ainda mais marcante. Escolha um ou dois itens da nossa lista e é provável que sua viagem vai ser ainda mais inesquecível.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade