Circuito Litoral Norte realiza campanha para ampliar adesão de cadastros

A ação visa reforçar o guia de fornecedores do Turismo e apoiar as empresas da região na geração de negócios nessa retomada.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Consórcio Intermunicipal do Circuito Litoral Norte realiza uma intensa campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a iniciativa pretende estruturar a oferta das empresas regionais neste momento de retomada.

Isso porque, além de linkar esses fornecedores em suas divulgações de marketing digital e comunicação, com ações nas redes sociais e imprensa, o consórcio turístico apresenta em seu portal as principais atrações do destino Litoral Norte e quais fornecedores podem receber e levar o turista para experiências inesquecíveis e seguras. Essa base de fornecedores é ofertada aos operadores, agências e turistas em novos polos emissores através de feiras, eventos, capacitações, treinamentos, famtours e ativações com operadores e agentes. Essas ações regionais são estruturadas pelo Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado e ainda envolvem parceiros fortes como Aprecesp e Sebrae.

A primeira feira presencial ocorre ainda nesta semana e conta com um stand do Estado de São Paulo e suas principais Regiões Turísticas, incluindo uma capacitação sobre o Litoral Norte. O Circuito Litoral Norte vai representar a região turística e seus empresários na 35ª Feira de Negócios Turísticos UGART, que ocorre em Porto Alegre entre 30 e 31 de julho.

Também já estão confirmadas a participação em eventos como WTM Latin America (online), AVIRRP – RP, ABAV EXPO – FOR, Salão São Paulo – SP, FIT – BUENOS AIRES, FESTURIS GRAMADO, AVISTAR, ABETA SUMMIT-SC, SP BOAT SHOW, entre outras a confirmar de acordo com o cenário.

Para o presidente Interino do consórcio turístico, Gustavo Monteiro, é fundamental a participação do trade nessa retomada da promoção do destino.

- Advertisement -

“Os empresários se dedicaram, se estruturaram e se capacitaram no período de pandemia e agora, com a evolução da vacinação e protocolos, os turistas estão querendo viajar e buscando novos destinos dentro do país. Com a oferta estruturada, vamos promover gradualmente dentro do público correto, com informação técnica, focando o turista sustentável e qualificado”, afirma.

As ações de promoção iniciam gradualmente no momento em que as ações estruturais – Observatório de Turismo, Guia Virtual de Roteiros Turísticos, Rotas Cênicas e Capacitações – coordenadas pelo consórcio, junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, seguem para fases finais.

Importante ferramenta para reforçar a divulgação das empresas da região, o Guia Geral conecta profissionais qualificados e empreendimentos reconhecidos com turistas e operadores. São hotéis, pousadas, locadoras de veículos, receptivos, restaurantes, bares e marinas e serviços especializados em turismo que serão conectados com quem monta produtos e põe na prateleira, com quem vende ou direto com quem quer viajar para as melhores opções e roteiros do Litoral Norte de São Paulo com segurança.

Atualmente, a seção do site já conta com 390 cadastros – que são atualizados semanalmente – e já recebeu, em 2020, mais de 5 mil acessos. Garantindo a qualificação e profissionalização do turismo regional, o Guia Geral conta apenas com empresas e prestadores de serviços certificados pelo Cadastur do Ministério do Turismo.

O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site: www.circuitolitoralnorte.tur.br

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing