CNC apoia campanha “Todo Brasil é Turismo”

Continua depois da publicidade

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) integra a relação de diversas entidades que apoiam a campanha “Todo Brasil é Turismo”, que tem como objetivo ressaltar a importância do setor para a economia brasileira.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A campanha “Todo Brasil é Turismo” é liderada pelo G20+, grupo que reúne as principais entidades de Viagens e Turismo nacionais, grande parte delas integrante do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, com apoio do FGV Cemd (Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas).

Um dos principais geradores de emprego em todas as regiões do Brasil, que movimenta uma cadeia produtiva com mais de 50 segmentos econômicos, o turismo tem sido um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid 19 que, desde março de 2020, tem castigado os empresários e trabalhadores do setor.

“A CNC tem um compromisso histórico com o turismo brasileiro e apoia esta campanha que vai mostrar ao Brasil a importância do setor para a economia, com geração de emprego e renda em todo o País, desde as regiões mais remotas até os principais centros urbanos”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Veja também as mais lidas do DT

Diversas instituições ligadas ao setor de turismo ou conscientes da sua importância para o desenvolvimento brasileiro vão fazer postagens nas suas redes sociais, celebrando o Dia Nacional do Turismo, comemorado no último dia 8 de maio. A campanha aborda os efeitos da paralisação do setor. Segundo cálculos da CNC, desde o início da pandemia, o setor já teve perdas no faturamento de R$ 312 bilhões e de quase 400 mil postos formais de trabalho.

Já pensou qual vai ser o seu próximo destino?

O Cetur da CNC também preparou um vídeo para comemorar o Dia Nacional do Turismo e nele convoca os brasileiros para começarem a imaginar e planejar suas próximas viagens para um destino nacional. “Quando puder viajar em segurança, explore o mundo que existe no Brasil. Assim você apoia um setor que gera emprego e renda, fomenta a economia e oferece diferentes possibilidades em cada destino”, confira em: https://www.instagram.com/cetur_cnc/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade