Complexo de visitantes da NASA investe em ações sustentáveis 

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é o complexo de visitantes da NASA, que além de oferecer diversas atrações de experiências únicas, também se preocupa em reduzir o impacto ambiental no planeta. Entre foguetes reais, simulações de tirar o fôlego e impressionantes interatividades, o complexo investe em ações sustentáveis.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Para o consumo, já são utilizados canudos, pratos, copos, talheres, tampas para viagem, e sacolas que tem como base uma produção que utiliza materiais que os tornam biodegradáveis.

Garrafas de plástico, papelão, latas de alumínio e papel não contaminado com alimentos são coletados e reciclados. Também são reaproveitados papel picado, cartuchos de toner, baterias, lâmpadas, metal, madeira, concreto e pneus. O complexo também aposta em energias renováveis com suas cinco “árvores solares”, estruturas com placas solares que ajudam a economizar a eletricidade.

Os visitantes recebem ótimas orientações para a preservação do meio ambiente, tanto dentro quanto fora do complexo. As atrações vão desde uma experiência de treinamento de astronauta (ATX®), explorar Marte e até conhecer os bastidores da NASA.

Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial