Consulado de Israel inaugura exposição fotográfica em São Paulo

Continua depois da publicidade

Parceria entre Consulado Geral de Israel em São Paulo e Memorial da América Latina apresenta exposição com artistas dos dois países. Evento será aberto no dia 24 de janeiro em São Paulo.

Da REDAÇÃO com agências

O Consulado Geral de Israel em São Paulo organiza no Memorial da América Latina, na capital paulista, a exposição fotográfica “Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes“. Primeira parceria entre as duas instituições  que surgiu surgiu a partir de viagem que o brasileiro Agê Barros fez a Israel em novembro de 2016 para traduzir em retratos sua interpretação da sociedade israelense. Já do lado brasileiro, o israelense Tomer Ifrah fez um recorte por já retratar temáticas do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

A mostra é uma visão pelos dois países que, ao mesmo tempo, confunde com as semelhanças e intriga com as diferenças. As fotografias que serão exibidas a partir do dia 24 de janeiro. Ifrah é um fotógrafo israelense premiado internacionalmente. Dedicado à fotografia documental, desenvolve projetos que abordam questões sociais e histórias do cotidiano.  Retrata em suas lentes muitos muros, janelas, postes, viadutos e cenas urbanas.

O brasileiro Agê Barros trabalha em São Paulo considera-se que viajar é sua paixão. “Viajar para mim significa educar o olhar observando culturas, pessoas e lugares fora do meu cotidiano. Além do Brasil, já fotografei em cidades da Itália, Espanha, França, Marrocos, EUA, Argentina e não vejo a hora de aumentar essa lista. Posso dizer que fotografo para viajar e viajo para fotografar”, cita Barros.

Cartaz oficial da exposição "Brasil - Israel, Olhares sobre Povos e Costumes". (Arte: divulgação)
Cartaz oficial da exposição “Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes”. (Arte: divulgação)

Serviço:
Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes
Local: Biblioteca Latino-americana do Memorial da América Latina
Data: de 24 de janeiro a 26 de fevereiro | De terça a domingo, das 09h às 18h.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP
Informações: www.memorial.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade