Reordenação da Costa Verde é discutida por autoridades

Continua depois da publicidade

Reunião promovida pela Setur-RJ em Angra dos Reis, analisa ameaças ao turismo e meio ambiente na Costa Verde. Participaram da reunião os prefeitos de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.

Da REDAÇÃO com agências

Reunião organizada pela secretaria de estado de Turismo do Rio de Janeiro (TuriRio) com órgãos governamentais e de segurança da região discutiu o ordenamento e controle de transportes rodoviários e marítimos na Costa Verde fluminense. No encontro, realizado no município de Angra dos Reis em 13 de janeiro, foi analisada a possibilidade de organização dos meios de transportes que prestam serviços no litoral, que causam o turismo desordenado e poluição ambiental.

Veja também as mais lidas do DT

Representantes de prefeituras, segurança e do turismo local elaboraram um documento que aponta medidas a serem tomadas, como a criação de um grupo de comunicação entre os órgãos para facilitar a tomada de ações. “Com essa reunião pude ouvir os prefeitos e traçar estratégias junto aos órgãos públicos. Entregarei ao Governador o documento assinado por todos os representantes presentes. Com isso, iremos propor a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um plano definitivo de segurança publica para a região”, frisou Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo,.

Participaram da reunião os prefeitos de Itaguaí, Carlo Busatto; de Mangaratiba, Aarão de Moura; de Angra dos Reis, Fernando Jordão; e de Paraty, Carlos José Gama. Além deles, representantes da ABIH, Polícia Militar, Detro, Capitania dos Portos, Polícia Federal Rodoviária, Inea, Consig.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade