Cortejo com bonecos gigantes integra o espetáculo Natal Iluminado no centro de São Paulo

Continua depois da publicidade

Natal Iluminado já é tradição nos três pontos históricos do centro de São Paulo

De agências com edição do DIÁRIO

Bonecos gigantes dos Três Reis Magos dão início a um cortejo com a Folia de Reis (ritmo e repertório), performada pelo Grupo Folclórico de Inimar dos Reis. Em busca do Natal eles passam pelo Edifício Matarazzo (prédio da prefeitura), onde acontecem projeções e balé aéreo, e convidam a caminhar pelas ruas do centro para ver as outras projeções que acontecem na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio.

Esse é o Natal Iluminado, evento gratuito e já reconhecido como uma das principais atrações da cidade de São Paulo no mês de dezembro. Até o dia 23 de dezembro, o evento apresenta espetáculos diários, das 19h às 22h, nas três construções históricas do centro de São Paulo.

Da criação do mundo ao nascimento de Jesus

O mapeamento de imagens acontece em looping e cada local tem uma projeção especial. Na prefeitura, as imagens representam a criação do mundo por meio de desenhos digitalizados feitos por crianças. A empresa responsável pela projeção é a Visualfarm. No Edifício Matarazzo performances de balé aéreo são executadas pela Dança Vertical e performances – Cia Base. Já no Mosteiro de São Bento são projetadas imagens de anjos. Neste ponto, a Midiadub é a responsável. Por fim, no Pátio do Colégio, onde o cortejo se encerra, são exibidas cenas do presépio que retratam o nascimento de Jesus com imagens futuristas feitas pelo Ateliê Digital Analógico – ADA.

Veja também as mais lidas do DT

O Natal Iluminado é um presente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) para a população e esse ano é realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que promove uma série de outras atrações no centro da capital através do seu Festival de Natal. “Com o Natal Iluminado temos a oportunidade de encenar um grande espetáculo ao ar livre pelas ruas do centro, e que encerra na cena da natividade no ponto exato onde começou São Paulo, o que é bastante emblemático”, explica José Mauro Gnaspini, diretor artístico do projeto.

“Além da simbologia, o retorno ao centro proporciona com que muito mais pessoas tenham acesso ao espetáculo. Estamos ampliando o escopo não só aos moradores do centro, hoje mais de 400 mil, como a toda a população que poderá ver as 120 apresentações artísticas programadas pela prefeitura e da qual fazemos parte”, acrescenta Gui Afif, diretor geral do Natal Iluminado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade