Covid-19: Nova York com 1.218 mortes pede ajuda para outros estados

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (30), o governador de Nova York, Andrew Cuomo, fez um apelo de ajuda a todos os profissionais da saúde dos Estados Unidos. Nova York atualmente é o epicentro do novo coronavírus no país, com 1.218 mortos.

das agências com edição do DIÁRIO

“Por favor, venham nos ajudar em Nova York agora”, disse Cuomo em entrevista coletiva concedida em um hospital de campanha na ilha de Manhattan. “Precisamos de ajuda”.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Cuomo os casos de COVID-19 no estado de Nova York subiram a 66.487 nesta segunda-feira, ante 59.513 um dia antes. As mortes também subiram, de 965 no domingo para 1.218 nesta segunda. De acordo com as últimas informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os Estados Unidos têm 122.653 pacientes confirmados da doença — mais que qualquer outra nação. A Itália concentra o maior número de vítimas, 10.781.

O governador apelou por unidade e cooperação bipartidária no combate ao vírus. Ele prometeu que trabalhadores da saúde de Nova York retribuirão o favor a outras partes do país que precisarem de ajuda mais adiante.

“Nessa situação, não há estados vermelhos [republicanos] ou azuis [democratas], não há perdas vermelhas ou azuis. É vermelho, branco e azul [cores da bandeira americana]. Esse vírus não discrimina”, disse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade