Curitiba lança guia MICE Curitiba para atrair eventos de negócios

Continua depois da publicidade

Com uma das melhores estruturas, Curitiba criou o MICE Curitiba, guia para atrair eventos de negócios. O segmento, que envolve congressos, convenções, viagens corporativas, mostras e exibições é responsável por movimentar R$ 305 bilhões no Brasil.


Curitiba (PR) tem mais uma inovação.

Diversos players do setor de eventos da cidade se uniram de forma colaborativa e criaram um projeto focado em expandir os eventos de negócios na capital paranaense, como congressos, convenções, conferências, viagens corporativas, mostras e exibições.

Veja também as mais lidas do DT

Graças a uma parceria entre entidades privadas e o poder público municipal, liderada pelo hub de marketing Air Promo, que completa 11 anos em 2022, foi lançado o MICE Curitiba.

O MICE Curitiba consiste em uma revista impressa e um vídeo para apresentar as qualidades de Curitiba para receber eventos de todos os tipos e tamanhos.

Além disso, também foi criado um guia rápido, que tem o intuito de ajudar na organização de atividades desse nicho.

O que é MICE?

Essa expressão é uma sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

“Aqui no Brasil, MICE é popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos. Esse segmento se tornou um grande propulsor da economia nacional, chegando a movimentar R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB do país”, explica o diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, Rafael Maia, principal entusiasta do projeto.

Rafael Maia, diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, falou sobre o crescimento do setor de eventos no Brasil e o impacto econômico para o país.
Rafael Maia, diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo. (Foto: Divulgação).

De acordo com dados de estudo conduzido em 2018 pela Oxford Economics e parceiros, no mundo, os eventos de negócios geraram 621 bilhões de dólares do PIB internacional.

A expectativa é de que até 2025 chegue a movimentar 1,44 trilhões de dólares, já considerando os efeitos da pandemia, segundo uma projeção da empresa japonesa Sansa.

Curitiba desponta como capital criativa

A capital do Paraná desponta como um destino ideal para eventos de negócios. As razões são várias, como explica Maia: “Curitiba tem uma paisagem urbana atrativa, uma infraestrutura poderosa de hospedagem e espaços de exposição, redes de gastronomia e lazer, uma mobilidade facilitada que ganha em disparado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, e uma mão de obra que sempre busca a excelência”, avalia Rafael.

MICE Curitiba: Guia para eventos corporativos

A revista MICE Curitiba traz matérias que exploram todas as riquezas culturais e de infraestrutura que a cidade possui, a fim de que curitibanos e não curitibanos conheçam mais o potencial de seus espaços e realizem eventos que possam gerar conexões entre marcas e pessoas.

Outro destaque é o guia rápido com as principais opções de áreas de exposições, hotéis, lugares históricos, restaurantes, shoppings, teatros, praças e parques, com informações de capacidade, localização e outros detalhes.

“A cidade é consolidada no segmento de eventos em virtude da concentração de empresas, como centros universitários, centros de negócios e centros médicos, que impulsionam a realização de feiras, encontros e congressos. O turista que vem para cá é muito exigente, o que qualifica os nossos serviços para atender a qualquer público. Nosso projeto estratégico para Curitiba tem participação da administração pública, sociedade organizada e iniciativa privada”, reforça a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, falou sobre o setor de eventos na cidade.
Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (Crédito: Mary Ellen Aquino para o Diário do Turismo).

O guia, a revista e o vídeo estão disponíveis gratuitamente no site do projeto.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade