Curitiba lança guia MICE Curitiba para atrair eventos de negócios

Com uma das melhores estruturas, Curitiba criou o MICE Curitiba, guia para atrair eventos de negócios. O segmento, que envolve congressos, convenções, viagens corporativas, mostras e exibições é responsável por movimentar R$ 305 bilhões no Brasil.


Curitiba (PR) tem mais uma inovação.

Diversos players do setor de eventos da cidade se uniram de forma colaborativa e criaram um projeto focado em expandir os eventos de negócios na capital paranaense, como congressos, convenções, conferências, viagens corporativas, mostras e exibições.

Graças a uma parceria entre entidades privadas e o poder público municipal, liderada pelo hub de marketing Air Promo, que completa 11 anos em 2022, foi lançado o MICE Curitiba.

O MICE Curitiba consiste em uma revista impressa e um vídeo para apresentar as qualidades de Curitiba para receber eventos de todos os tipos e tamanhos.

Além disso, também foi criado um guia rápido, que tem o intuito de ajudar na organização de atividades desse nicho.

O que é MICE?

Essa expressão é uma sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

“Aqui no Brasil, MICE é popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos. Esse segmento se tornou um grande propulsor da economia nacional, chegando a movimentar R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB do país”, explica o diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, Rafael Maia, principal entusiasta do projeto.

Rafael Maia, diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, falou sobre o crescimento do setor de eventos no Brasil e o impacto econômico para o país.
Rafael Maia, diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo. (Foto: Divulgação).

De acordo com dados de estudo conduzido em 2018 pela Oxford Economics e parceiros, no mundo, os eventos de negócios geraram 621 bilhões de dólares do PIB internacional.

A expectativa é de que até 2025 chegue a movimentar 1,44 trilhões de dólares, já considerando os efeitos da pandemia, segundo uma projeção da empresa japonesa Sansa.

Curitiba desponta como capital criativa

A capital do Paraná desponta como um destino ideal para eventos de negócios. As razões são várias, como explica Maia: “Curitiba tem uma paisagem urbana atrativa, uma infraestrutura poderosa de hospedagem e espaços de exposição, redes de gastronomia e lazer, uma mobilidade facilitada que ganha em disparado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, e uma mão de obra que sempre busca a excelência”, avalia Rafael.

MICE Curitiba: Guia para eventos corporativos

A revista MICE Curitiba traz matérias que exploram todas as riquezas culturais e de infraestrutura que a cidade possui, a fim de que curitibanos e não curitibanos conheçam mais o potencial de seus espaços e realizem eventos que possam gerar conexões entre marcas e pessoas.

Outro destaque é o guia rápido com as principais opções de áreas de exposições, hotéis, lugares históricos, restaurantes, shoppings, teatros, praças e parques, com informações de capacidade, localização e outros detalhes.

“A cidade é consolidada no segmento de eventos em virtude da concentração de empresas, como centros universitários, centros de negócios e centros médicos, que impulsionam a realização de feiras, encontros e congressos. O turista que vem para cá é muito exigente, o que qualifica os nossos serviços para atender a qualquer público. Nosso projeto estratégico para Curitiba tem participação da administração pública, sociedade organizada e iniciativa privada”, reforça a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, falou sobre o setor de eventos na cidade.
Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (Crédito: Mary Ellen Aquino para o Diário do Turismo).

O guia, a revista e o vídeo estão disponíveis gratuitamente no site do projeto.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT