CVC apresenta resultados positivos em 2014

Redação do DT

A CVC  divulgou nesta sexta-feira (6), via teleconferência, os resultados do 4º trimestre de 2014. A operadora que acaba de completar um ano com capital aberto comemora os resultados positivos.

Na  teleconferência participaram o presidente da CVC Brasil, Luiz Eduardo Falco, e o vice presidente administrativo de finanças e relações com investidores, Luiz Fernando Fogaça. Os dados apresentados pelos executivos revelam que as reservas embarcadas totalizaram R$ 1.433,8 milhões no 4° trimestre do ano passado, representando aumento de 20,9% em comparação ao mesmo período de 2013. Em 2014 as reservas embarcadas atingiram R$ 4.649,9 milhões, crescimento de 14,2% em relação ao ano anterior.

Luiz Eduardo Falco informou que em 2014 foram abertas 120 novas lojas excedendo o plano de 100 aberturas no ano. Questionado sobre a meta de crescimento e abertura de novas lojas este ano, Falcon disse que espera seguir o mesmo ritmo. “A expectativa para este ano é que mantenhamos o mesmo ritmo do ano passado com um crescimento entre 12% a 13% e um aumento no número de lojas em torno de 7% a 8%”, disse em resposta a uma pergunta formulada por um dos jornalistas.

Canal OnLine e Promoções – Em relação ao canal online, as vendas cresceram 44,7% em 2014, em comparação com 2013. Durante o ano de 2014, a CVC fez várias promoções com diversas companhias aéreas e cadeias de hotéis. Com a abertura do capital, a operadora que trabalhava com 200 hotéis saltou para 900. Além disso, aumentou seu portfólio de produtos, com novos circuitos no Brasil e exterior, assim como mais de 20 novos destinos de curta duração (ex: Campos do Jordão, Búzios, Guarujá, Olímpia e Angra dos Reis), além de mais de 300 hotéis corporativos.

- Advertisement -

Em dezembro do ano passado a CVC anunciou a aquisição de 51% da Duotur, consolidadora líder no segmento de passagens aéreas no Brasil, tendo como foco viagens de negócios. “A Duotur possui relacionamento de longo prazo com praticamente todas as principais companhias aéreas, atuando através de mais de 5 mil agentes de viagens independentes no Brasil, e gerou reservas confirmadas no valor de aproximadamente R$3,0 bilhões em 2013”, relatou Falco.

O executivo acredita que apesar de 2015 ter a aparência de um ano desafiador, os resultados continuarão sendo positivos e com números cada vez mais altos. “Janeiro de 2015 está sendo histórico, mal começamos o ano e já batemos dois recordes, o primeiro de reservas confirmadas (janeiro do ano passado 436, e este ano 491), o outro recorde foi nas reservas embarcadas (567 em janeiro do ano passado, e 714 em janeiro deste ano) um aumento de 25,9%.  Portanto, estamos confiantes e otimistas com resultados cada vez melhores”, arrematou o presidente.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing