CVC Corp embarca 1,9 milhão de passageiros no primeiro trimestre, aponta relatório

Continua depois da publicidade

De acordo com o relatório divulgado pela CVC Corp, o primeiro trimestre do ano foi positivo em diversos aspectos. Entre outros, no número de passageiros embarcados, que chegou a 1,9 milhão. A empresa prevê possibilidades de mudanças no seu mix de venda ao longo dos próximos trimestres em função de diversos fatores. Confira:

EDIÇÃO DO DT com Agências


A CVC Corp divulgou o relatório com os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, destacando diversos indicadores positivos. Apesar de a comparação ser feita em  relação aos resultados do primeiro semestre do ano passado, quando o mercado de turismo enfrentava os reflexos negativos de quase um ano de pandemia de coronavírus, os resultados apontados no relatório são uma notícia positiva.

Segundo a CVC, o primeiro trimestre de 2022 registrou forte crescimento em diversos indicadores em relação aos do mesmo período do ano passado, como reservas consumidas, número de passageiros embarcados, reservas confirmadas para destinos domésticos no Brasil, o desempenho do segmento corporativo e resultados obtidos no mercado argentino.

Veja também as mais lidas do DT

Merece destaque o número de passageiros embarcados que somou 1,9 milhão nos três primeiros meses de 2022, com um crescimento de 15,2% nos últimos 12 meses. Em termos de reservas consumida, o aumento foi de quase 118%. A CVC considera o crescimento no 1º trimestre de 2022 notável para destinos domésticos e internacionais, inclusive na Argentina, e com forte aceleração nos meses de março e abril.

A empresa informa que segue trabalhando para acelerar o agendamento de embarques, assim utilizando o saldo de créditos de viagens em aberto, que ao final do trimestre ainda totalizavam R$ 651,2 milhões, implicando em redução de 14,4% frente ao trimestre anterior.

A CVC Corp acredita que o declínio de infectados e redução no número de óbitos em função da Covid-19, somado com a abertura de fronteiras de países com maior potencial turístico continue impulsionando a utilização de saldo de créditos para remarcação de viagens.

Em termos de reservas confirmadas, a empresa teve um aumento de 110,5% no 1º trimestre deste ano em comparação com 2021, como resultado da recuperação das vendas ao longo dos últimos meses, beneficiada pela diminuição dos efeitos da Covid-19 e crescimento da malha aérea.

Embora com resultados negativos (queda de 7,8%) nas reservas ante o quatro trimestre de 2021, refletindo a suspensão temporária da temporada de cruzeiros e o efeito da da variante Ômicron, houve crescimento de 63% das reservas para destinos nacionais e de 139,1% nas reservas confirmadas no segmento B2B, refletindo aumento de vendas de produtos aéreos, aquecimento das vendas corporativas e para grandes grupos, bem como pelo aumento de ticket médio.

Mercado de turismo volta a crescer

A nota oficial da CVC ressalta que o setor de Turismo registrou crescimento de 29% no primeiro bimestre de 2022 ante o mesmo período de 2021, de acordo com dados divulgados na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, com alta puxada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê.

Ainda levando em conta a apuração bimestral, o índice de atividades turísticas da PMS também mostrou crescimento de 28,7% em fevereiro de 2022, quando comparado com o mesmo mês de 2021, o que representa a 11ª taxa positiva seguida. No entanto, apesar do crescimento acumulado, o setor ainda está 10,9% abaixo do patamar de fevereiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19.

Na Argentina, os indicadores seguem ainda relevantes e com solidez, com o aumento das reservas confirmadas, demonstrando o fortalecimento do turismo no país e os resultados da flexibilização das medidas de restrições de viagens.

A opinião do CEO

“As entregas de 2021 foram grandes impulsionadoras para darmos continuidade aos resultados visíveis no balanço do 1T22. Com esse reaquecimento da economia e apresentação do nosso novo posicionamento voltado à tecnologia e digitalização, estamos focados em alcançar valores cada vez mais positivos ao negócio e crescer exponencialmente dentro do mercado”, explica o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

“O aperfeiçoamento das soluções tecnológicas focadas na jornada do turista e o foco cada vez maior em uma experiência sem atrito e com plataformas totalmente navegáveis e altamente amigáveis ao viajante em qualquer ponto da viagem em que ele se encontre mostra nosso objetivo em nos superarmos ao oferecermos experiências altamente tecnológicas e assertivas ao cliente”, continua o executivo.

“Além disso, no ano em que a marca CVC comemora 50 anos, teremos diversas ações voltadas nesse sentido, além do aumento de ofertas de voos exclusivos, com cerca de 250 mil assentos nos próximos 12 meses – só para Porto Seguro são mais de 290 voos exclusivos. Com a reestilização da marca CVC, além de melhorias no CRM e Precificação Dinâmica, mais as novas parcerias como o aluguel de carros com pontos Iupp e acúmulo de pontos na locação do veículo, estamos otimistas com a prevalência de resultados promissores para os próximos meses e ao longo de 2022”, conclui o CEO da CVC Corp.

Possíveis reflexos

O relatório ressalta que a retomada das viagens internacionais ao longo de 2022, estimulada pelo aumento de oferta de assentos das companhias aéreas, somado a outros fatores tais como as limitações para financiamento de viagens na Argentina (essa com efeito positivo na despesa), expansão da oferta de voos/produtos exclusivos e velocidade de crescimento das unidades de negócio da CVC Corp, podem produzir mudanças no mix de venda ao longo dos próximos trimestres.

Para saber mais, acesse o site da CVC Corp.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade