O novo empreendimento no interior do estado de São Paulo reúne luxo, conforto e hospitalidade. O complexo atende os segmentos de eventos e lazer e é resultado de R$ 100 milhões de investimento.
Na última quinta-feira, 30, o Cyan Resort by Atlantica foi inaugurado no município de Itupeva, interior de São Paulo. O resort está localizado à margem da Rodovia dos Bandeirantes, próximo da capital paulista e do aeroporto de Viracopos (Campinas). Além disso, está no centro do Circuito das Frutas, formado por dez cidades paulistas (*).
O Cyan Resort é o mais novo empreendimento do Senpar – Terras de São José. O grupo investidor e o setor público da região são os protagonistas da criação do Distrito Turístico Serra Azul.
O Distrito é um polo de negócios ligados às atividades de lazer, entretenimento, compras e moradia de alto padrão, que já atraiu recursos no total de R$ 400 milhões. Quando totalmente implantado, o projeto alcançará o valor de R$ 1,8 bilhão.
Veja também as mais lidas do DT
A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz; dos prefeitos das cidades de Itupeva, Marco Antonio Marchi; de Louveira, Estanislau Steck; de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; do presidente do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldacci; e dos diretores do Senpar e investidores do Cyan Resort by Atlantica, César Federmann e Claudia Malucelli Campos.
Para o secretário Vinícius Lummertz, a abertura do Cyan Resort está inserida num cenário ainda mais promissor, considerando que o Distrito Serra Azul tem indiscutível potencial de crescimento.
A proposta de atrair recursos e atenções para o complexo é justificada: “Está no maior mercado, tem o maior tempo de existência e a maior maturidade”, afirmou Vinícius.
Outro argumento utilizado pelo secretário para esperar um destino promissor para o complexo é o déficit turístico do País: “São Paulo tem mais demanda do que oferta”, pontuou.
Nova roupagem do Cyan Resort e parceria de sucesso
A abertura do resort, transformado em seu conceito de operação e perfil do público, é fruto de decisão tomada pelo Senpar em meio à pandemia.
César Federmann, diretor do Senpar, considera que a nova roupagem e proposta na entrega feita é resultado de um projeto nascido em ambiente desafiador para os negócios.
“Mas a sinergia com as prefeituras e órgãos do poder público local possibilitou, às custas de muito planejamento, a conclusão da obra”, declarou. Ele reiterou que no gene do Distrito está a missão de tornar a localidade na ‘Orlando Brasileira’, meta que, segundo ele, permanecerá entre as prioridades do grupo.
Claudia Malucelli Campos, diretora do Senpar e investidora que esteve muito próxima durante a transformação do Cyan, considerou que o início da operação do resort representa a realização de um sonho, “uma flor no nosso buquê”.
Ela lembrou a parceria de sucesso mantida com a Atlântica Hospitality International desde 2005, e que agora frutifica com o funcionamento “de um hotel de excelência e surpreendente”. Para Cláudia, a pandemia reverteu em oportunidade, com uma maior procura das pessoas pelo contato com a natureza.
Impactos positivos do Cyan Resort para a região
Alain Baldacci, presidente do Distrito Serra Azul, ressaltou o pioneirismo do grupo que, em 1992, lançou o Shopping Serra Azul – estrutura construída sobre rodovia. Segundo ele, é a pedra fundamental do que agora se consolida como polo de empreendedorismo, negócios e progresso regional.
Marco Antonio Marchi, prefeito de Itupeva, classificou o início do funcionamento do resort como “uma vitória para o município”. Ele atribuiu o sucesso de cada passo do Distrito à união entre as cidades e à capacidade realizadora da empreitada conjunta, que une as pontas do público e privado.
Estanislau Steck, prefeito de Louveira, considerou que o Cyan é motivo de orgulho e inspiração, e o classificou como “um cartão de visita para a região”.
Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, destacou como ponto alto a experiência acolhedora, proporcionada pelo empreendimento. “São Paulo se notabiliza por enviar turistas, para dentro e fora do Brasil”.
O mandatário defendeu a necessidade de valorizar o turismo da felicidade. Segundo ele, acionar a cadeia de desenvolvimento gera um ambiente propício para os negócios, que geram empregos, oportunidade e consumo.
Confira fotos do Cyan Resort by Atlantica:
(*) Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Para saber mais, acesse o site do Cyan Resort by Atlantica.
REDAÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências