Curitiba oferece experiencias culturais e artisticas e aguarda turistas para as férias

Continua depois da publicidade

O clima frio e as férias escolares são um convite para as famílias aproveitarem a estação mais charmosa do ano fora de casa. E, entre os destinos de inverno no Brasil está Curitiba, um dos mais charmosos do país nessa época do ano – até mesmo por ser uma das capitais mais frias do Brasil.

Para aquecer os dias gelados, a prefeitura sempre prepara uma programação cultural intensa com diversos eventos de gastronomia, cultura, arte, artesanato e formação étnica.

O calendário conta com mais de 45 dias de atrações na cidade, movimentando o turismo e aumentando o fluxo de pessoas na capital. Segundo dados da Decolar, já é possível notar um crescimento de 25% na busca por cidades tradicionalmente “frias e invernais”, como Curitiba, por exemplo.

Veja também as mais lidas do DT

Programação de inverno em Curitiba
Turistas aproveitam para tirar fotos durante o inverno em Curitiba (foto: Prefeitura de Curitiba)
Turistas aproveitam para tirar fotos durante o inverno em Curitiba (foto: Prefeitura de Curitiba)

Para quem gosta de curtir o clima frio, os espaços públicos e privados da cidade já promovem diversas atrações.

As Feiras Especiais de Inverno são uma excelente alternativa de passeio. Localizadas nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, as feiras reúnem aproximadamente 60 barracas com opções de artesanato e gastronomia, e a edição deste ano segue até 23 de julho.

Além das feirinhas, a cidade alia arquitetura, culinária e cultura de outros países na sua rota de paradas e passeios obrigatórios.

Dentre eles, alguns bons passeios indoor para escapar das baixas temperaturas são o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, e o Museu do Holocausto, que expõe diversos aspectos do ocorrido durante o período da guerra.

Um dos principais pontos turísticos é o Teatro Ópera de Arame. Com uma estrutura de 4.000 metros quadrados, construída em ferro tubular, o espaço recebe diversas apresentações culturais e artísticas, e fica ao lado do Espaço Cultural Paulo Leminski, no Parque da Pedreira.

Alguns destinos gratuitos e que representam verdadeiros cartões-postais da cidade são: Jardim Botânico, Parque Barigui, Parque Tanguá, Rua 24 Horas e Centro Histórico.

Para quem não perde a oportunidade de fazer um tour gastronômico, Curitiba também reúne restaurantes premiados de renomados chefs como Manu Buffara, Claudia Krauspenhar, André Pionteke e Vitor Bourguignon. A culinária é influenciada por diversas culturas e o público tem à disposição restaurantes e bares alemãos, poloneses, ucranianos, italianos, árabes, portugueses e espanhóis.

Ainda, a cidade conta com o Mercado Municipal de Curitiba. Fundado em 1958, é considerado um dos centros gastronômicos mais tradicionais, com variadas opções culinárias.

Hotel lança promoção de inverno
Fachada do hotel THe Five, em Curitiba (foto: Divulgação)
Fachada do hotel THe Five, em Curitiba (foto: Divulgação)

De olho na oportunidade, o NH Curitiba The Five acaba de lançar sua tradicional promoção de inverno.

Na campanha do primeiro hotel no Brasil da rede espanhola NH Hotels, durante a temporada de inverno, que acontece entre os dias 1.º e 31 de julho, os turistas podem aproveitar as tarifas especiais com 15% de desconto em todas as modalidades de quartos e possibilidade de cancelamento gratuito.

A hospedagem também contempla café da manhã e wi-fi, além de uma localização privilegiada, perto das principais atrações de inverno. As diárias promocionais têm valores a partir de R$ 350, mais taxas.

Depois de um “giro” pela cidade, o new cool place é o Five Lounge, o wine & cocktail bar do NH Curitiba The Five. Com uma programação enogastronômica e musical à altura, o lounge recebe grandes artistas do jazz, blues, R&B e lounge.

No cardápio, é possível desfrutar de uma gastronomia inspirada nos Países Ibéricos e ainda conhecer o conceituado projeto Tão Longe, Tão Perto, formado pela sommelière Gabriela Monteleone, wine director do grupo D.O.M., e pelo argentino Ariel Kogan, importador e comerciante de vinhos. A iniciativa inovadora consiste em uma curadoria de vinhos brasileiros artesanais e sustentáveis.

Outras informações e reservas: (41) 3434-9400 ou www.nh-hoteles.pt/


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade