Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, dá dicas de como começar do zero um negócio nos EUA

Muitos empreendedores e empresários vão para o exterior por não terem oportunidades de negócios aqui no Brasil. Alguns, com êxito. Outros, nem tanto. Existem também aqueles que deram certo no Brasil e almejam ampliar os seus negócios para fora.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Segundo Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, com sede em Miami, é necessário um plano estratégico para alcançar sucesso nos negócios nos EUA. “É preciso pensar diferente ds outros, planejar custos, avaliar riscos, verificar os procedimentos e leis do país, estudar o local onde deseja implantar o negócio, pesquisar clima e se certificar de que é isso mesmo que ambiciona”, diz.

Não basta ter sucesso em seu país de origem, seja no mesmo ramo de negócios ou em outro segmento. Por conta de um mercado dominado por concorrentes estabelecidos, investimento alto e o câmbio que joga contra, há casos de redes bem estabelecidas no Brasil que não deram certo em terras norte-americanas. “Quem não se preparar para a baixa temporada, apenas para citar um exemplo de possibilidade de insucesso, pode ficar no prejuízo em boa parte do ano”, afirma Ickowicz.

 “É muito significativo o número de famílias brasileiras que nos procura para investir em imóveis, realizar cursos, abrir franquias e trabalhar nas diversas opções que a América oferece. Diante dessa demanda, firmamos parceria com a Boston Innovation Gateway (BIG), um hub de internacionalização de negócios para os Estados Unidos, para proporcionar um pool maior de possibilidades a esse público que deposita em nós tanta confiança, além de agilizar muitos processos”, relata Daniel.

Para quem pretende começar um negócio do zero nos EUA, Daniel Ickowicz aconselha ter paixão pelo projeto. “O seu negócio deve sempre te deixar animado e com brilho nos olhos”

De acordo com o especialista, “unindo as expertises da Elite e da BIG conseguimos trabalhar em todas as etapas de um procedimento de internacionalização, desde a identificação de oportunidades, estudo de viabilidade, pesquisas mercadológicas, desenvolvimento do plano estratégico de entrada no mercado e trâmites de implantação do negócio”.

Para quem pretende começar um negócio do zero nos EUA, Daniel Ickowicz aconselha ter paixão pelo projeto. “O seu negócio deve sempre te deixar animado e com brilho nos olhos”, conta. Além disso, o consultor fala que é fundamental pesquisar e entender o mercado e o país em que está inserido. “Vejo que o empreendedor precisa ter uma meta principal, pensar em conteúdos e produtos que as pessoas querem comprar ou compartilhar, e também não desistir”, conclui.

 Dicas para empreendedores nos EUA:

– Pense diferente dos outros;
– Planeje custos;
– Avalie riscos;
– Verifique os procedimentos e leis do país;
– Estude o local em que deseja implantar o negócio;
– Pesquise o clima;
– Certifique-se da realidade do seu negócio;
– Prepare-se para a baixa temporada;
– Tenha paixão pelo projeto;
– Tenha uma meta principal;
– Pense em conteúdos e produtos que as pessoas querem comprar ou compartilhar;
– Estude muito e tenha ao seu lado quem entende de internacionalização;
– Não desista.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Grupo Latam recebe novo aporte de US$ 1,3 bilhão

O Grupo Latam Airlines anunciou na nesta quinta-feira (9) que, além de incluir a Latam Brasil no seu processo de recuperação judicial nos Estados...

Pesquisa auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar

Pesquisa realizada com mais de 3,5 mil turistas auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias