Dary Rigueira, da NB Hotéis, explica o sucesso da unidade de Aracaju (SE), e a parceria com a Incorporadora Emoções, de Roberto Carlos

Continua depois da publicidade

Empreendimento da NB Hotéis, consolidado em Aracaju (SE), é resultado da parceria entre as duas companhias

Por Hugo Okada (com reportagem de Paulo Atzingen)

No ano de 2013, o empresário sergipano Noel Barbosa, presidente do Grupo NB Participações, iniciou o processo de estudos para a implantação de um empreendimento comercial em Aracaju, composto por duas torres, uma destinada a lojas e outra para o negócio hoteleiro.

Noel escolheu para o seu projeto o bairro dos Jardins, em um terreno em frente ao Shopping Center que também leva o nome do bairro, empreendimento do qual também é sócio. Após o período de estudos, o empresário, munido das informações e perspectivas animadoras no quesito comercial, buscou uma parceria que compartilhasse de sua intuição de que aquele seria um grande passo para o destino e consequentemente, um investimento que valia a pena ser considerado.

Veja também as mais lidas do DT

Ao complexo urbano do grupo NB conta também um Shopping Center (Crédito: divulgação)

Emoções no Horizonte

A Incorporadora Emoções, do rei e cantor Roberto Carlos topou a empreitada e as obras tiveram início em 2015, com o lançamento do empreendimento, batizado de Horizonte Jardin Offices & Hotel. O início das operações de ambas as torres ocorreu em 2017.

Dary Rigueira, gerente geral da unidade, concedeu uma entrevista ao DIÁRIO DO TURISMO, onde revelou detalhes da trajetória do hotel e desempenho nos primeiros meses. Confira:

DIÁRIO DO TURISMODary, para começar, gostaríamos de saber o balanço que você faz dos primeiros meses do empreendimento em receita e ocupação.

DARY RIGUEIRA – O hotel entrou em operação no dia 1º de agosto de 2017. Para tocar o NB Hotéis, o Grupo contratou a 4H Hotelaria & Consultoria, composta por profissionais com larga experiência no ramo, a exemplo de Aldo Campos, Flávio Soares, J.J Garcia e eu, Dary Rigueira. Sabíamos que a hotelaria, via de regra é um produto de lenta maturação, mas acreditamos no produto, na sua localização e, acima de tudo, o que toda nossa experiência poderia agregar na decolagem do mesmo, em que pese a instabilidade econômica e política que o País atravessa e por se tratar de um hotel voltado para o segmento corporativo. Os quatro meses iniciais foram um excelente laboratório onde obtivemos resultado razoável, acima de nossas expectativas, em função da boa aceitação do produto aliado a excelência no atendimento e aos justos preços praticados.

Não obstante isto, o ano de 2017 e, em particular, o 2º semestre, registrou a NB Hotéis como detentora dos melhores índices de ocupação do mercado de forma geral, mesmo não dispondo de piscina e não estar localizado na orla de Aracaju. Detém também, há algum tempo, os melhores índices de avaliação de hóspedes, estando em 1º lugar neste quesito em diversos sites especializados.

Loby do NB: ótima primeira impressão

DIÁRIO – O hotel possui mais características voltadas para o lazer, corporativo, ou ambos?

DARY – As características do NB Hotéis guardam estreita coerência com as necessidades do seguimento corporativo, seja pela configuração de seus 136 apartamentos divididos em double, com duas camas de casal cada, oito apartamentos preparados para PNE´s (Portadores de Necessidades Especiais), e 40 apartamentos casal equipados com camas super queen. O edifício possui oito pavimentos e também dispõem de salas de reuniões com capacidade para até 200 participantes simultaneamente. Restaurante com 100 lugares, fitness center e internet super veloz completam a lista de comodidades, tudo em uma excelente localização com acessibilidade a um dos melhores centros comerciais de Aracaju. Acreditamos que tudo isso também atenda as necessidades do público de lazer aos finais de semana, onde já registramos excelente demanda.

DIÁRIO – Qual a tarifa balcão e qual a praticada pelas OTA´s e agências?

DARY – A tarifa balcão base double, em períodos normais, situa-se em torno de R$ 350, sendo que trabalhamos com flutuação de tarifas, em função da oferta e demanda que, em média, nos deixa com um desconto entre 40 a 50% sobre o preço balcão, com preço público em torno de R$ 182 mais impostos, para OTA´s e agências.

Operário da hotelaria

Dary Rigueira, como ele próprio define, é um “operário da hotelaria”, tendo iniciado sua trajetória no ano de 1975, na controladoria do Savoy Othon Hotel, passando pelo Bahia Othon e Internacional Othon, no Recife. Participou da Quatro Rodas Hotéis, do Nordeste, onde atuou em três unidades – Salvador, Olinda e São Luiz. O profissional também acumula passagens pela AccorHotels e por empreendimentos icônicos como Praia do Forte Resort Hotel, hoje Tivoli, em Mata de São João (BA); Portobello Resort & Safaris, em Mangaratiba (RJ); Catussaba Resort, em Salvador (onde participou da sua implantação); Costa dos Coqueiros Resort Hotel, em Imbassaí (BA), entre outros.

Após anos de expertise em administração de hotéis em diversos setores, fundou a 4H Hotelaria, que atualmente gere, além do NB Hotéis em Aracaju, o pool hoteleiro do Ondina Apart Hotel; Conect Smart Hotel e Ondina Bistrô Restaurante.

 

Serviço:

NB HOTÉIS – av. Dr José Machado de Souza, 120 – Bairro Jardins – 

Aracaju – Sergipe – CEP: 49.960.000

Reservas: (79) 3025-9494

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade