Decisão do Reino Unido de deixar a Espanha fora da “lista verde” é um golpe para o turismo diz WTTC

Continua depois da publicidade

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) disse que a decisão do Reino Unido de deixar a Espanha fora da Lista Verde é um golpe para o setor de viagens e turismo do país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Esse tipo de medida para manter as portas fechadas para viagens internacionais cria o risco de tornar o Reino Unido cada vez mais isolado internacionalmente.

“O WTTC está pedindo ao governo do Reino Unido que permita que todos aqueles que estão totalmente vacinados, ou que podem apresentar um teste COVID-19 negativo, viajem livremente. Muitos países, em particular os da UE, aplicaram esta medida, que irá impulsionar as suas economias num momento tão crucial ”, disse Maribel Rodríguez, vice-presidente sênior e CEO interino do WTTC, em comunicado

Ela observou que a vantagem do Reino Unido ter um dos melhores programas de implantação de vacinas do mundo, com quase 40% da população agora totalmente vacinada, deve ser usada para restaurar a mobilidade e reabrir as portas para viagens internacionais seguras.

Veja também as mais lidas do DT

Muitos países da UE, como Espanha e Itália, estão capitalizando no lançamento da vacina no Reino Unido, anunciando que estão abrindo suas portas para viajantes a britânicos. No entanto, enquanto esses países permanecerem na ‘lista âmbar’ do Reino Unido, as férias para esses destinos serão inacessíveis para muitos, devido ao alto custo dos testes de PCR exigidos pelos britânicos ao retornar ao Reino Unido, bem como o cumprimento de uma quarentena.

Combinação

O organismo mundial de turismo há muito defende que uma combinação de vacinas, testes, passes digitais de saúde e protocolos de saúde e segurança podem desbloquear viagens internacionais com segurança.

O WTTC argumenta que o Reino Unido deveria mudar para uma abordagem baseada no risco e incluir mais países com uma taxa de infecção igualmente baixa e implantações de vacinação avançada na “lista verde”. Isso deve incluir os Estados Unidos, um movimento que poderia desbloquear viagens transatlânticas, o que é crítico para ambas as economias.

A decisão do Reino Unido de deixar a Espanha fora da Lista Verde ocorre no momento em que as reservas antecipadas para voos internacionais estão bem abaixo da capacidade gerada pelos voos adicionais programados para a temporada de verão.

O Relatório de Impacto Econômico (EIR) de 2021 divulgado recentemente pelo WTTC destacou a queda do Reino Unido do quinto para o oitavo lugar entre os maiores mercados de viagens e turismo do mundo em 2020, após sofrer uma queda drástica de 62,5%, na contribuição do setor para o PIB do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade