Passeios de canoa havaiana pela orla do Rio atraem amantes do remo e iniciantes

“Todo o mundo já viu a beleza do mar a partir da orla. O que oferecemos na Kanaloa Rio é o prazer de descobrir o Rio de um ângulo diferente, olhando do oceano para a terra firme”, assim que Raphael Magalhães, um dos sócios da Kanaloa Rio, apresenta um dos mais recentes atrativos da Cidade Maravilhosa: o passeio de canoa havaiana pela orla do Rio.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias 


“Desde setembro, quando a Kanaloa Rio passou a oferecer passeios de canoa polinésia, essa cena se repete cerca de 30 vezes por semana. Sempre ao amanhecer ou ao pôr do sol”, completa Raphael.

Segundo ele, para embarcar nessa experiência, não precisa ser atleta. Nem sequer saber remar. Basta escolher um local de partida e subir a bordo.

“As canoas saem de quatro pontos na orla: Marina da Glória, Recreio dos Bandeirantes, Lagoa de Marapendi e Quebra-mar da Barra da Tijuca. Há ainda a opção de navegar pelo mar de Angra dos Reis, de onde partem embarcações da Kanaloa Rio rumo às praias únicas da Costa Verde”, enumera.

A intenção agora é expandir também para Niterói e Búzios. Toda a experiência é registrada em vídeo e em foto e as imagens fazem parte do pacote.

“Queremos justamente proporcionar diferentes experiências aos nossos clientes. Um dia ele pode assistir ao amanhecer olhando para o Pão de Açúcar e, no outro, tem a oportunidade de ver o pôr do sol nas águas da Baía da Ilha Grande” conta Nilson Pellegrini, outro sócio da Kanaloa Rio.

- Advertisement -

A intenção agora é expandir também para Niterói e Búzios. Toda a experiência é registrada em vídeo e em foto e as imagens fazem parte do pacote (Crédito: divulgação)

Opções de destinos

Os destinos podem ser muitos: Forte da Laje, na entrada da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar de um lado e a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói, do outro; as Ilhas Tijucas; o Parque Chico Mendes e praias mais selvagens da Zona Oeste. Os passeios levam, em média, duas horas e incluem paradas para mergulhos em diferentes pontos.

A iniciativa de proporcionar experiências especiais em alto-mar começou por acaso. Um dos sócios promovia passeios de SUP (Stand up Paddle) e dava aulas de treinamento funcional. Outro, no segundo semestre de 2020, comprou uma canoa havaiana e começou a fazer passeios com a família e amigos próximos, saindo do Recreio. Aos poucos, o movimento atraiu a atenção de banhistas que ficavam curiosos e pediam “caronas”. Em setembro, o que era só diversão virou negócio com a inauguração da Kanaloa Rio, uma forma de compartilhar as delícias do mar com quem tem vontade de se aventurar.

Em tempos de pandemia, a empresa está reforçando os cuidados com as medidas sanitárias. Apesar de a atividade ser realizada ao ar livre, o que reduz as chances de contaminação, todo o material utilizado como coletes salva-vidas e remos são higienizados e o uso de máscara pelos participantes é exigido.

Quem se apaixonar pela experiência, pode seguir adiante com aulas e muito treino. A Kanaloa Rio é o único clube de canoa havaiana com diversas bases ao longo da orla da cidade: Marina da Glória, Quebra-mar da Barra da Tijuca, na Lagoa de Marapendi atrás do Rio Design Barra e no posto 12 do Recreio dos Bandeirantes. E o aluno pode remar a cada dia em um ponto diferente, com canoas para 6 ou 4 lugares, ou com um modelo de especial para surf. Tudo para que apaixonados pelo Rio de Janeiro e pela natureza apreciem e vivam o lado ímpar da cidade.


Serviço:

Kanaloa Rio Canoa Havaiana – Aulas e passeios turísticos

Instagram – https://instagram.com/kanaloario?utm_medium=copy_link

Telefone para reservas – 21 98818-5505

Email – kanaloario@gmail.com

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Por que as Olimpíadas de Tóquio são a mais cara da história? (Veja os Infográficos!)

    Pesquisa revela um gasto superior duas vezes que a média das outras olimpíadas EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências As Olimpíadas de Tóquio é considerada as olimpíadas...

    Dia dos Avós, 26 de julho, uma data para sempre lembrar

    Em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado neste 26 de julho, conversamos com nossa @vovolegal, para saber um pouco mais dessa relação...

    Medellín se posiciona como um centro de talentos para o mundo

    A cidade de Medellin terá mais de 11 mil cidadãos treinados para os empregos do futuro EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Na última quinta-feira (22) foi...

    Companhias aéreas dos EUA se recuperam antes que as europeias

    As companhias aéreas dos Estados Unidos estão voltando à lucratividade mais rapidamente do que suas congêneres europeias graças à generosa ajuda do governo, às...

    Pantanal Jungle Lodge faz promoção 3 x 2

    Por Patrícia de Campos Para fomentar o turismo nacional, o Pantanal Jungle Lodge criou a promoção 3 x 2 para que visitem o pantanal do...

    Castelo Park Aquático reabre no interior paulista

    Fechado durante toda a pandemia, Castelo Park Aquático reabre com protocolos de segurança EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Uma nova temporada de muita diversão acaba de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing