Decolar investe em ferramentas de Inteligência Artificial – IA

Continua depois da publicidade

A Decolar investe em ferramentas de Inteligência Artificial – IA e essas inovações tecnológicas permitem maior eficiência operacional; além disso, os recursos de IA podem ser grandes aliados dos viajantes

A Decolar vem evoluindo bastante no uso de recursos de inteligência artificial em várias frentes do negócio. Isso porque o uso dessas ferramentas visa melhorar a experiência dos clientes e parceiros com produtos e serviços personalizados e mais intuitivos. Além de tornar mais eficientes os processos internos. Ainda, a companhia vê essas ferramentas como grandes aliadas dos viajantes.

“A inovação tem sido a força que impulsiona o nosso negócio desde o início. Nascemos e crescemos utilizando a tecnologia e a inovação para ajudar a tornar as viagens mais fáceis e cada vez mais acessíveis”, disse Daniel Zelmann, Chief Product Officer da Decolar.

“Como toda tecnologia, a IA também tem suas limitações e pontos de atenção. Por isso, escolhemos os melhores parceiros e unimos os nossos talentos internos trabalhando para desenvolver tecnologias robustas, sempre atentos à privacidade e segurança dos dados com os quais trabalhamos”, complementou Daniel.

Decolar investe em ferramentas de Inteligência Artificial – IA: veja alguns exemplos

O uso da IA na Decolar é uma realidade. Ela é uma ferramenta importante para que os clientes possam ter suas experiências desenhadas às suas necessidades. Ou ainda, para que possam ter o suporte para completar uma viagem com a Decolar.

“Analisamos mais de 3 milhões de combinações por dia para recomendar o melhor itinerário aos viajantes. Esses dados, somados ao nosso conhecimento dos destinos, permite oferecer recomendações personalizadas”, afirmou Zelmann.

Por meio dessa tecnologia, a companhia pode indicar se o preço de um voo está abaixo do usual e, portanto, se é uma boa oportunidade para o viajante. Além disso, permite a combinação de voos. Como, por exemplo, um voo só de ida em uma companhia aérea e o voo de volta em outra. Tudo isso para que o cliente tenha disponíveis as melhores opções para sua viagem.

“Acreditamos que há espaço para um trabalho conjunto de IA e os agentes de viagem, que teriam sua atividade otimizada com o uso dessa tecnologia, ajudando a selecionar as melhores opções de hospedagem e também facilitando as ações de pós-venda”, explicou Zelmann.

Veja também as mais lidas do DT

Aplicativo e site da companhia tem diversos produtos para os clientes

Atualmente, o site e o aplicativo da Decolar oferecem produtos de mais de 300 companhias aéreas, além de mais de 1 milhão de opções de acomodação. Assim como mais de 1.260 locadoras de veículos e cerca de 200 provedores de serviços de destino, com mais de 7.500 atividades em toda a América Latina.

Ainda, a companhia foi a primeira agência de viagens do Brasil a lançar um aplicativo, e é o mais baixado do setor na América Latina.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade