Delta tem lucro trimestral abaixo da expectativa

Continua depois da publicidade

A Delta Air Lines divulgou lucro do quarto trimestre levemente abaixo das expectativas de analistas na terça-feira (19), mas previu maior margem de lucro, uma vez que o combustível barato continua a ajudar seu resultado líquido.

A companhia afirmou que sua margem operacional ficará entre 18% e 20% no primeiro trimestre, alta de cerca de 10 pontos sobre um ano antes graças à queda de 50% nos preços de combustível e cortes de capacidade em resposta ao enfraquecimento da demanda.

O combustível costuma ser a despesa mais variável de companhias aéreas.

Veja também as mais lidas do DT

As economias da Delta com combustível excederão 1,5 bilhão de dólares no primeiro trimestre, disse o analista do JPMorgan Jamie Baker em nota.

As ações da aérea subiam cerca de 4% com a notícia, apesar de a Delta ter divulgado lucro ajustado de 926 milhões de dólares, ou 1,18 dólar por ação, pouco abaixo da estimativa média de analistas de cerca de 928 milhões de reais no quarto trimestre.

A Delta, terceira maior aérea dos Estados Unidos em capacidade, espera que a receita por passageiro, que compara as vendas de passagens com a capacidade de voos, caia entre 2,5% e 4,5% no primeiro trimestre.

O recuo é “melhor do que muitos temiam”, escreveu o analista do UBS Darryl Genovesi. No quarto trimestre, o indicador caiu 1,6%. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade