Destino Curaçao: onde ficar e o que conhecer nessa charmosa ilha do Caribe

Continua depois da publicidade

Veja dicas de Simone Barros, do @viagemelifestyle, sobre o Destino Curaçao, o que fazer e onde ficar nesse belo destino caribenho

Por Simone Barros @viagemelifestyle

O mar do Caribe é repleto de ilhas paradisíacas e escolher um ou mais destinos por ali é ter a certeza de uma experiência de viagem inesquecível.

Curaçao é uma dessas opções que tem atraído a atenção dos turistas brasileiros. Mais do que um destino de praias (são mais de 35, com mais de 80 locais de mergulho), Curaçao tem passeios culturais, muita história e boa gastronomia a ser explorada.

Situada no sul do Caribe, a ilha colonizada pelos holandeses tem ares europeus e caribenho. A arquitetura tipicamente europeia é um dos destaques da ilha que rendeu a Willemstad, sua capital, o título de patrimônio mundial da Unesco.

Devido à sua arquitetura única e histórico cultural, em 1997, entrou para essa lista e é uma das cinco capitais do Caribe que fazem parte dessa importante seleção. Mais de 700 edifícios em Willemstad são monumentos protegidos, o que representa cerca de 50% de todos os edifícios no centro da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

Destino Curaçao: A arquitetura é reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco
A arquitetura é reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco (Foto: Simone Barros)

Willemstad tem uma área de 190 hectares e possui quatro distritos: Punda, Otrobanda, Pietermaai e Scharloo. São diversas as opções de passeio nas regiões.

Destino Curaçao tem várias praias

O turista que vai a Curaçao fica impressionado com o azul turquesa das praias da ilha. Há várias praias públicas em Curaçao e o acesso é sem custo; outras, porém tem acesso pago – cobram para entrar geralmente a partir de US$ 3). São mais de 35 praias na ilha e mais de 80 pontos de mergulho na ilha. Dentre as praias públicas não deixe de visitar Kenepa Grandi, Knip, Kokomo e Daaiboii. Cas Abao e Porto Mari são praias de acesso pago que encantam a todos. Em todas as praias, os visitantes encontram chaises e ombrolones para alugar. Algumas praias tem restaurantes e lojinhas para aluguel de equipamentos de mergulho.

Destino Curaçao: Praia Cas Abao
Praia Cas Abao (Foto: Simone Barros)
Licor que o destino produz

Quando se fala em Curaçao é impossível não lembrar do famoso licor produzido por lá. A visita ao Landhuis Chobolobo deve constar em seu roteiro. A visita guiada no local onde é fabricado o delicioso licor tem um pouco da história da bebida, como ela é produzida, além de uma degustação de licores de diversos sabores e ainda um workshop para aprender a fazer drinks com o licor.

O famoso licor de Curaçao
O famoso licor de Curaçao (Foto: Simone Barros)
Veja outros passeios para fazer no Destino Curaçao

Outros passeios imperdíveis em Curaçao são: a visita ao Seaquarium que tem shows de golfinhos e leões marinhos, áreas de visitação das espécies e de educação ambiental; andar de tuk tuk com um guia local para conhecer os principais pontos turísticos e sobre a história da ilha; e curtir o Aquafari – um mergulho diferente embaixo d’água feito em uma scooter eco-friendly, automotora e submersível.

Para quem não abre mão de curtir a praia e deseja uma opção mais exclusiva, uma boa pedida é fazer um day use no Papagayo beach club. Recomendamos reservar a cabana vip onde o visitante conta com um kit de boas-vindas e alguns mimos, ficando bem pertinho da piscina de borda infinita e com areia. Tudo bem pertinho da praia de Jan Thiel e com um charmoso mall junto ao estacionamento.

Destino Curaçao: Seaquarium
Seaquarium (Foto: Simone Barros)
Destino Curaçao: Experiência Aquafari
Experiência Aquafari (Foto: Simone Barros)

Outra dica de passeio local é visitar as cavernas Hato. O passeio no local é feito com guia, por cerca de 50 minutos onde é possível ver estalactites e estalagmites. Na área externa há uma trilha com impressionante vista da formação rochosa.

Gastronomia local

Quando o assunto é gastronomia, um espaço que sempre atrai os turistas é o Plasa Bieu ( Marsche Bieuw – mercado antigo). No local atuam somente os moradores da ilha, durante a semana e somente para almoço, preparando refeições tipicamente locais. As porções são bem servidas, com ótimo preço e as mesas são ocupadas por ordem de chegada.

Veja 3 opções de hospedagem no Destino Curaçao

Para se hospedar na ilha há uma boa e diversificada oferta de hotéis. Além de avaliar a localização, vale observar o estilo de hospedagem. Curaçao tem ótimas opções de resorts, hotéis boutique com localização bem central e também hospedagens bem exclusivas.

Saint Tropez Boutique Hotel

Com localização central bem próxima a vários bares e restaurantes e a uma distância de menos de cinco minutos de carro da avenida Handelskade, onde ficam as tradicionais casas coloridas em estilo holandês da capital, o Saint Tropez Boutique hotel tem classificação 4 estrelas. Essa é uma hospedagem charmosa, com suítes que têm vista mar frontal ou lateral e todas com uma decoração única, em estilo moderno. O café da manhã do hotel tem itens a la carte e duas opções completas e bem servidas – o café Saint Tropez e o café americano, ambos servidos com apresentação que impressiona, e de frente para o mar. O Saint Tropez boutiques hotel tem uma piscina cercada de cabanas e dois restaurantes, abertos também a não hóspedes.

O Saint Tropez Hotel
O Saint Tropez Hotel (Foto: Simone Barros)
Acoya Resort

O Acoya Resort é uma opção indicada para família e grupos por ter acomodações em vilas – com e sem piscina, além dos apartamentos do complexo. Em local reservado e de fácil acesso à área central da capital, e ainda muito perto da badalada Mambo Beach, o Acoya resort tem classificação 4 estrelas, e oferece estacionamento, piscina, ofurôs e bar na área comum, além de restaurante. As acomodações das vilas são muito amplas e contam com uma cozinha completa. O hotel tem ainda um spa com menu completo de serviços de bem-estar e estética, além de uma academia e sala de yoga. Pontos fortes do Acoya são os serviços personalizados. O hotel acaba de lançar a opção de café da manhã com o chef – feito na hora na própria vila; e jantares especiais à beira da piscina com vista privilegiada para o Lagoon show ( show de luzes e sons).

Acoya Resort
Acoya Resort (Foto: Simone Barros)
Baoase Luxury Resort

O Baoase Luxury Resort tem classificação 5 estrelas e é um dos hotéis mais conceituados da ilha, sendo muito procurado por hóspedes em lua de mel, para celebração de casamentos e ocasiões especiais. O hotel é muito exclusivo, tem apenas 23 acomodações (suítes e vilas), e toda decoração tem inspiração balinesa. O Baoase oferece jantares temáticos e várias experiências personalizadas – todas devem ser reservadas previamente.

Baoase Hotel Luxury
Baoase Hotel Luxury tem praia particular (Foto: Simone Barros)

Por Simone Barros @viagemelifestyle.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade