DIÁRIO apoia projeto “O Brasil que Poucos Conhecem”

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O DIÁRIO DO TURISMO acaba de fechar uma parceria editorial com o Projeto “O Brasil que poucos conhecem”, do arquiteto, aventureiro e mineiro Eduardo Marchioni Escobar Filho. Eduardo,  que mora no Rio de Janeiro desde 2012, partiu no mês de maio  para uma “volta no Brasil”. Segundo ele, o projeto “O Brasil que poucos conhecem” se diferencia dos demais pelo critério de seleção dos locais a serem visitados. Eduardo vai fugir do senso comum e de lugares mais turísticos e mais conhecidos. “A ideia é realmente conseguir chegar naqueles cantinhos pouco conhecidos, por isso “O Brasil que poucos conhecem”, enfatiza.

O objetivo é descobrir quantos “Brasis” existe dentro do Brasil. Mostrar que existem lugares no Brasil, muito pouco conhecidos e explorados turisticamente, que são maravilhosos, curiosos e naturalmente muito ricos”, afirma ao DT.

Jaguarão é uma cidade do extremo sul do Brasil, faz fronteira com o Uruguai
Jaguarão é uma cidade do extremo sul do Brasil, faz fronteira com o Uruguai

As viagens propriamente ditas se iniciaram dia 15 de maio, e a Região Sul está sendo a primeira a ser explorada, com duração, mais ou menos, de 1 ano, fechando a publicação do primeiro livro. Ao todo, para o projeto completo, serão 6 anos, portanto 6 livros (cada livro uma região, totalizando as 5 regiões do país, e o sexto e último livro será só com as capitais, compondo uma coletânea que formará a palavra BRASIL.

- Advertisement -

O DIÁRIO entrou nesta aventura e vai publicar toda semana imagens dos lugares que Eduardo passa: “O Brasil que poucos conhecem” Vamos lá:

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Fabiano Collet, GG do Bourbon Fortaleza comemora ocupação: ““O melhor mês de Fortaleza é janeiro”

    ‘Trocar o pneu com o carro em movimento’. É mais ou menos essa ideia que tive ao conversar com o gerente geral do Bourbon...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing