DIÁRIO apoia projeto “O Brasil que Poucos Conhecem”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O DIÁRIO DO TURISMO acaba de fechar uma parceria editorial com o Projeto “O Brasil que poucos conhecem”, do arquiteto, aventureiro e mineiro Eduardo Marchioni Escobar Filho. Eduardo,  que mora no Rio de Janeiro desde 2012, partiu no mês de maio  para uma “volta no Brasil”. Segundo ele, o projeto “O Brasil que poucos conhecem” se diferencia dos demais pelo critério de seleção dos locais a serem visitados. Eduardo vai fugir do senso comum e de lugares mais turísticos e mais conhecidos. “A ideia é realmente conseguir chegar naqueles cantinhos pouco conhecidos, por isso “O Brasil que poucos conhecem”, enfatiza.

O objetivo é descobrir quantos “Brasis” existe dentro do Brasil. Mostrar que existem lugares no Brasil, muito pouco conhecidos e explorados turisticamente, que são maravilhosos, curiosos e naturalmente muito ricos”, afirma ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

Jaguarão é uma cidade do extremo sul do Brasil, faz fronteira com o Uruguai
Jaguarão é uma cidade do extremo sul do Brasil, faz fronteira com o Uruguai

As viagens propriamente ditas se iniciaram dia 15 de maio, e a Região Sul está sendo a primeira a ser explorada, com duração, mais ou menos, de 1 ano, fechando a publicação do primeiro livro. Ao todo, para o projeto completo, serão 6 anos, portanto 6 livros (cada livro uma região, totalizando as 5 regiões do país, e o sexto e último livro será só com as capitais, compondo uma coletânea que formará a palavra BRASIL.

O DIÁRIO entrou nesta aventura e vai publicar toda semana imagens dos lugares que Eduardo passa: “O Brasil que poucos conhecem” Vamos lá:

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade