DIÁRIO apresenta destinos seguros para quem planeja viajar sozinho

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Muitas pessoas têm o sonho de viajar o mundo, porém acabam deixado isso de lado por não ter companhia. Se você é solteiro, viúvo, divorciado ou simplesmente não conhece ninguém que possa te acompanhar em viagens, não se preocupe. Existem diversos destinos encantadores pelo mundo que servem especialmente para você passar suas férias e trazer memórias incríveis, mesmo se for sozinho.

Qualquer viagem requer um bom planejamento, que pode incluir passeios em grupos de turismo ou até mesmo pontos turísticos a serem visitados. Além disso, se você procura economizar, existem diversos sites, como este, que disponibilizam ofertas de passagens aéreas para qualquer lugar do mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Quando você viaja sozinho, acaba fazendo novas amizades e descobre uma vastidão de coisas que o mundo oferece e muitas vezes não somos capazes de perceber no dia a dia. Além de ser possível aprender muitas coisas sobre você mesmo e pessoas a conhecer pelo caminho. A experiência vale muito a pena. Confira cinco lugares seguros e entusiasmantes para você visitar:

1.    Indonésia

Composta por muitos templos e famosa pela prática de yoga na praia, comidas baratas e gostosas, hospedagens práticas e local de massagens relaxantes, a Indonésia é um dos destinos mais procurados pelos viajantes.

Lá, você poderá encontrar mochileiros de todos os lugares do mundo, além de muitas pessoas que procuram tranquilidade e paz. O local mais conhecido é Bali, mas se você procura encontrar menos turistas, a recomendação é que você vá para Lombok, uma ilha na costa de Bali que fica a 25 minutos de avião da capital. Vale a pena conferir, você terá a impressão de ter voltado no tempo.

  1. Nova Zelândia
  2. Sky Tower em Auckland, Nova Zelândia. (Foto: divulgação)

A Nova Zelândia possui o cenário exuberante da saga Senhor dos Anéis e do filme O Hobbit. Para quem gosta de aventuras, esse é o lugar certo. O país oferece momentos inesquecíveis nas geleiras, nos Alpes do Sul e em seus 14 parques nacionais, compostos por árvores milenares.

Além disso, o local oferece caminhadas lendárias pela famosa Milford Track, bungee jumping e jet boat. A população Kiwi foi considerada uma das mais “mentes abertas” do mundo com sua simpatia e generosidade. O que é uma grande vantagem para quem está viajando sozinho.

  1. Jericoacoara

Jericoacoara foi considerada umas das praias mais bonitas do Brasil. As pessoas que optam pelo destino cearense vão com a intenção de conhecer gente nova e vivenciar momentos de paz e tranquilidade. Isolada entre dunas de areia e lagoas de água doce, a praia paradisíaca encanta qualquer um que a visita.

Quente em todos os dias do ano, o ritmo desacelerado e o clima descontraído acabam atraindo muitos viajantes do mundo todo durante todos os períodos do ano. É o local perfeito para a prática de windsurf e kitesurf.

  1. Chile

Considerados um povo simpático e acolhedores por natureza, os chilenos podem tornar sua viagem muito melhor. São quase 3.000 km de extensão, com litoral, desertos e montanhas, para você explorar.

Santiago é uma das melhores opções para você conhecer a mais cosmopolita das cidades chilenas. Vale a pena apostar em passeios no deserto do Atacama, na ilha de Chiloé e na Patagônia. São ótimos pontos turísticos para você conhecer. Além disso, por conta da simpatia chilena, fique preparado para ser convidado a almoços e jantares com famílias locais.

  1. Alemanha
  2. Munique é considerada uma cidade para todos os gostos. (Foto: divulgação)

Na Alemanha, você será capaz de se deparar com um povo muito aberto às diferenças, o que torna o país um dos mais simpáticos e acolhedores da Europa, principalmente para mochileiros solitários.

Em Berlim, você irá encontrar a efervescente cena da música eletrônica que se entende por dias e noites. Além disso, a cidade é composta por aconchegantes cafés e galerias de arte, que fazem dela um epicentro cultural perfeito para os jovens e grandes aventureiros. Para explorar os mais variados locais, a recomendação é que você pegue um trem para ir às cidades mais próximas, como Munique e Dresden.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade