DIÁRIO participará do Festuris 2015 em Gramado (RS)

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Acontecerá entre 05 e 08 de novembro de 2015 um dos principais eventos do trade turístico brasileiro: o Festuris – Festival de Turismo de Gramado 2015. O evento encerra os grandes eventos e feiras do segmento no país e o DIÁRIO, media partner, fará uma cobertura especial direto de Gramado (RS) durante os 4 dias.

Vista externa do Serra Park Centro de Convenções em Gramado (RS). Crédito: Divulgação
Vista externa do Serra Park Centro de Convenções em Gramado (RS). Crédito: Divulgação

O Festuris é considerado uma das principais eventos (feiras) em geração de negócios, pois são mais de 14 mil profissionais representando o turismo nacional circulando pelos corredores do Serra Park e mais de 65 destinos internacionais presentes. Além dos números do evento, Gramado é considerada um modelo de planejamento turístico no Brasil. Dotada de completa infraestrutura hoteleira e gastronômica, é frequentada por milhares de turistas do Brasil e de outros países. Além de ser um destino privilegiado por suas áreas verdes que abrigam condomínios, hotéis, parques e áreas de lazer.

Veja também as mais lidas do DT

Confira um pouco do que acontecerá durante o Festuris 2015:

Muita Capacitação: durante os quatro dias muitas capacitações acontecerão nas salas do Serra Park. A Alemanha será uma delas. Os diretores da DMC Globotur apresentarão os lugares e os atrativos mais fascinantes do destino e combinações turísticas entre a Alemanha e seus belos vizinhos do Leste Europeu e Europa Central. Será na sala Araucária no dia 06 de novembro, às 16h10.

Festuris Gatronomia: nos dias 6 e 7 acontecerá o Festuris Gastronomia e por lá estarão montadas as Arenas Castelli, UCS e Abrasel oferecendo atividades como Aulas Shows com renomados chefs convidados que apresentarão receitas valorizando os ingredientes regionais e especializados de acordo com o tema indicado. “O Festuris Gastronomia é o carro-chefe deste ano na feira. Apostamos muito neste espaço que será um espaço especial para experiências, amostras, destinos, serviços e negócios”, destaca um dos diretores da feira, Eduardo Zorzanello.

Pórtico na entrada de Gramado (RS). Credito: divulgação
Pórtico na entrada de Gramado (RS). Credito: divulgação

Parceria com Abrajet: uma das novidades este ano é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa. O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no FESTURIS, agregando valores e negócios ao evento”, disse a presidente da entidade, Miriam Petrone.

Novos Destinos: outra novidade é a presença de Turks & Caicos Islands, no Caribe. O destino, com seis hotéis de luxo, estará representado na feira com um stand de 36 m², através da Net Hospitality que representa Turks & Caicos no país. “Turks & Caicos oferece privacidade e exclusividade. Um destino bem diferente, com cassino, golfe, onde se dirige pela esquerda como na Inglaterra e a moeda é o dólar”, escreve Maurício Vianna, diretor da NetHospitality. “Quando falamos em Turks & Caicos falamos de eventos pequenos, intimistas, para 30, no máximo 40 pessoas”, explica o diretor.

José Eduardo Mendes – CEO do Hotel Urbano. (Crédito: divulgação)
José Eduardo Mendes – CEO do Hotel Urbano. (Crédito: divulgação)

Congresso do FESTURIS: a abordagem de temas relevantes e significativos para o mercado turístico, com a participação de profissionais considerados cases de sucesso no setor é um dos objetivos principais do Congresso do Festuris na manhã dos dias 6 e 7/11, no Palácio dos Festivais. No dia 6/11, às 11h10, o tema central será “Visionários, Polêmicos e Funcionais”. Neste painel o CEO do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, falará sobre “A Revolução das vendas Online no Turismo”. Será uma oportunidade única para os participantes conhecerem melhor as estratégias deste case.  “Investir em pessoas é um dos grandes segredos do sucesso do Hotel Urbano”, adianta o CEO.

Case Casa Cuervo: a Casa Cuervo, do México, terá espaço especial no Congresso do FESTURIS. Este case será apresentado pela diretora de Promoção e Relações Públicas da Casa Cuervo, Araceli Ramos Rosaldo, que falará sobre sua experiência profissional e como a marca de tequila Jose Cuervo, (“Mundo Cuervo”) tornou-se destino turístico e parte fundamental do Tequila Trail, uma visita obrigatória para qualquer turista que chega até Jalisco, no México. A palestra ocorre no dia 7 de novembro, no Palácio dos Festivais, a partir das 9h30.

Como chegar?

Ao sair de Porto Alegre pela BR-116, o visitante chega até a cidade de Nova Petrópolis, passando pela Rota Romântica, atrativo turístico. Depois é só seguir pela ERS-235, em direção a Gramado. O trajeto é todo asfaltado e a distância entre a capital gaúcha e Gramado é de apenas 132 quilômetros.

Quem quiser contar com o Festuris na palma da mão não pode deixar de baixar o aplicativo do festival. Também há transfer gratuito desde a capital gaúcha até Gramado. Para ver os horários e a programação completa Clique Aqui.

Serviço

Festival de Turismo de Gramado – Festuris
Data: 05 a 08 de novembro de 2015
Local: Serra Park, Gramado (RS)

Site e Informações: www.festivalturismogramado.com.br

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade