Pará marca presença no Festival de Turismo de Gramado

Continua depois da publicidade

Edição DT com agências

O Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), estará presente na 27º edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris 2015), que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de novembro, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, em Gramado (RS).

A participação em feiras e eventos turísticos faz parte da estratégia estabelecida no Plano de Turismo “Ver-o-Pará” como uma forma eficiente de promoção comercial dos destinos paraenses e de aproximação com os agentes de viagens e fornecedores de turismo nacional e internacional. “Nesta edição, a Setur participará do Salão de Gastronomia, em um espaço de 24m², com objetivo de promover o destino Pará através da divulgação dos seus produtos turísticos, com foco nos segmentos do turismo de natureza e cultura, tendo como referência a culinária paraense e o roteiro ‘Pará: 8 dias e 7 noites’, que contemplam as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós”, antecipa Carlos Figueira, coordenador de Marketing da Secretaria de Estado de Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Na programação do Salão de Gastronomia, no dia 06, o chef de cozinha Fábio Sicília apresenta o “Petit Gateau de Castanha do Pará com Recheio de Cupuaçu”. Já no dia seguinte será a vez da chef Daniele Martins apresentar a “Pizza de Tapioca com Chocolate e Taperebá”. “É uma grande oportunidade de divulgar o destino Pará e estabelecer intercâmbio com profissionais da área turística dos mais diversificados ramos que se reúnem para apresentar sua oferta ao mercado e ao público em geral”, finaliza Figueira.

A Setur conta com apoio e parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-Pa), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Pa), Instituto Paulo Martins e Amazônia Cacau.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade