Dois canadenses morrem em tiroteio em resort mexicano do Caribe

Continua depois da publicidade

Dois canadenses morreram baleados após uma discussão que se tornou violenta em um resort perto de Cancun, na costa do Caribe, na última sexta-feira (21).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Reuters


Ambos os hóspedes do resort de luxo XCaret na Riviera Maya do estado de Quintana Roo tinham antecedentes criminais, disseram autoridades mexicanas, citando informações da polícia canadense.

Veja também as mais lidas do DT

A polícia mexicana ainda procura por outra pessoa que tenha disparado os tiros. Essa pessoa tinha uma “longa” ficha criminal no Canadá, disse o escritório do procurador-geral em Quintana Roo, região onde se erguem grandes empreendimentos hoteleiros.

O chefe de segurança pública de Quintana Roo, Lucio Hernandez, disse no Twitter que uma arma foi disparada em meio a “uma discussão entre os hóspedes do hotel” no Hotel Xcaret.

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, disse Hernandez. Ele postou fotos do suposto atirador, mostrando um homem de terno cinza e máscara facial preta empunhando uma arma na frente do paisagismo verde.

Técnicos forenses e funcionários do hotel próximos da cena do crime no Hotel Xcaret, em Playa del Carmen, México, 21 de janeiro de 2022. REUTERS/Stringer
Administradores do X-Caret informaram que foi um incidente “isoaldo” (Crédito: arquivo DT)

Xcaret disse que o incidente foi  “isolado” e que o hotel estava ajudando as pessoas afetadas. “Lamentamos profundamente os eventos ocorridos no Hotel Xcaret esta tarde”, disse em um comunicado.

O governo canadense disse que estava entrando em contato com as autoridades mexicanas e não poderia fornecer mais detalhes devido a considerações de privacidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade