Caribe é o destino da primeira viagem internacional pós pandemia

Os turistas brasileiros já começaram a planejar as próximas férias é o que aponta uma pesquisa recente do Google. Infelizmente, dos 5 países mais procurados, três (Estados Unidos, Portugal e Itália) ainda estão com restrições para os viajantes que chegam direto do Brasil.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Porém, Cancun, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, que aparecem respectivamente em 2º e 6º no ranking das cidades, já estão recebendo os brasileiros com poucas exigências.

As altas temperaturas, a água de um azul sem igual e a receptividade dos habitantes são convidativos para visitar lugares como Punta Cana e Cancun. Esses diferenciais sempre levam o Caribe a aparecer nas primeiras colocações nos rankings internacionais de melhores destinos com praias para se conhecer. “E, atualmente, os locais têm se tornado pontos de quarentena para os turistas brasileiros que querem visitar os Estados Unidos”, aponta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

Os destinos são conhecidos por oferecerem para os viajantes o que há de melhor no que diz respeito à hospedagem all-inclusive. A infraestrutura dos hotéis incluem diversas opções de restaurantes com gastronomia do mundo todo, bares, piscinas, atividades recreativas e específicas para todas as idades.  “Os turistas podem aproveitar momentos de lazer e descanso em praias paradisíacas do Caribe”, comenta Carlos Eduardo.

A fim de conter o avanço da pandemia, Cancun e Punta Cana adotaram protocolos de biossegurança, como: uso de máscara em locais públicos, distanciamento social de até 1,5m, ocupação reduzida em estabelecimentos comerciais, desinfecção de superfícies e equipamentos compartilhados e outros. “Além disso, os turistas também devem ficar atentos às medidas definidas por cada hotel para garantir a proteção e segurança de todos”, afirma.

Agência Bancorbrás

A Agência de Viagens Bancorbrás oferece pacotes de viagens exclusivos para os destinos. Os clientes têm a opção de incluir no roteiro as visitas a passeios e a outras atrações turísticas. “Os pacotes podem ser personalizados, de acordo com os desejos e necessidades de cada viajante”, afirma o diretor. A empresa, além de passagens aéreas e hospedagem, também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto/hotel/aeroporto e passeios, seguro-viagem, etc.

Carlos Eduardo ressalta que apesar de os destinos estarem recebendo brasileiros, os turistas devem ficar atentos aos documentos necessários para entrarem nos países. Em Cancun não é necessário apresentar um teste de PCR negativo, apenas um documento com as informações de saúde. Já em Punta Cana, o viajante deve ter um teste de PCR negativo, realizado 72 horas antes do desembarque, e uma declaração de condição de saúde.


Serviço:

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou ligue para 3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial