Recife e Olinda têm 92% da rede hoteleira ocupada para a 49ª ABAV Expo

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa aponta alta ocupação nas cidades de Recife e Olinda

Durante os três dias de feira, a Unidade de Pesquisas da Setur e Empetur entrevistam participantes do evento para traçar o perfil do participante

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur aproveitam a ABAV Expo, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, para realizar pesquisas e identificar o impacto do evento para o turismo do Estado. Durante os três dias de feira, a Unidade de Pesquisa da Setur-PE e da Empetur realizará estudos relacionados ao perfil do visitante que passará pela ABAV, indicadores de hotelaria, além do índice de procura do destino Recife. Serão entrevistadas 600 pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira delas aponta que a média de ocupação do Estado nesta semana do evento chegou a 90%, considerando os destinos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o estudo, as cidades-irmãs, Olinda e Recife, empatam no índice, atingindo 92% dos leitos ocupados. Em ambos os destinos, a permanência média é de 3 dias. Jaboatão dos Guararapes, por sua vez, registrou 81% da rede hoteleira já abastecida de visitantes.

Os principais destinos emissores para Pernambuco no período da ABAV são: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Petrolina, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Alagoas e Natal. Também é sentido um forte fluxo no Estado, de visitantes vindos do interior hospedando-se nos hotéis. Entre os emissores estrangeiros, destacam-se a Itália, Holanda e os Estados Unidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade