Eduardo Kobra inicia mural no Minhocão em São Paulo

Continua depois da publicidade

O muralista brasileiro Eduardo Kobra iniciou seu primeiro mural na região do Minhocão, em São Paulo. O trabalho, com 33 metros de altura por sete metros de largura, situado na empena de um prédio à rua Traipu, nº 500, deve estar concluído por volta do dia 14 de novembro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias parceiras


De acordo com o artista, será mais autobiográfica de todas as suas obras. “O mural é inspirado em um momento muito difícil para mim, que começou a ser superado quando senti a mão de Deus. Foi algo que me ajudou e que me ampara até hoje”, diz.

Veja também as mais lidas do DT

Kobra afirma que o mural, é particular, mas também universal. “Serve para todas as pessoas, de qualquer fé, que passam por dificuldades como depressão, solidão, dificuldades econômicas, bebidas e drogas”. E complementa: “espero que nesses tempos de pandemia e mesmo depois que tudo isso terminar, o mural também inspire as pessoas a resgatarem a bondade e serem mais acolhedoras e solidárias uma com as outras”.

Eduardo Kobra, no Minhocão, antes de iniciar seu trabalho (Crédito: divulgação)

Breve perfil

Nascido em São Paulo, Kobra tem painéis espalhados pelos cinco continentes. Dentre os trabalhos mais famosos, “O Beijo”, que é uma releitura da imagem feita pelo fotojornalista norte-americano Alfred Eisenstaedt (1898-1995). A imagem foi clicada em 13 de agosto de 1945, quando a população saiu às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial.

Além disso, o artista brasileiro detém o recorde dos dois maiores murais grafitados do mundo: nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando pintou o painel “Etnias”

Uma imagem mais aberta do mural de Kobra (Crédito: divulgação)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade